Feira de Profissões do Alcina atrai mais de 500 pessoas
A EME Alcina Dantas Feijão, de São Caetano do Sul, realizou sua Feira de Profissões & Universidades 2017, no último sábado (12/08)
- Data: 16/08/2017 15:08
- Alterado: 15/08/2023 19:08
- Autor: Redação
- Fonte: PMSCS
A EME Alcina Dantas Feijão, de São Caetano do Sul, realizou sua Feira de Profissões & Universidades 2017, no último sábado (12/08). No total, mais de 500 alunos e seus convidados passaram pelos estandes de 13 instituições de ensino superior e cursinhos. A proposta é levar aos estudantes informações sobre carreiras e futuro profissional.
O evento também ofereceu duas palestras. A primeira tratou do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e SISU (Sistema de Seleção Unificada), e a segunda teve como tema “Como compor um bom currículo”. Outra atividade foi a Orientação Vocacional, comandada pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul).
Houve ainda a sala da Educação Profissional Técnica, do Alcina, e outras cinco salas com aproximadamente 60 ex-alunos formados para falarem sobre os cursos. Os estandes contaram com as seguintes instituições: UNIP, FIAP, USCS, Instituto Mauá de Tecnologia, Faculdade de Medicina do ABC, Anhembi Morumbi, FMU, Universidade São Judas Tadeu, FGV/ESAGS, Metodista e Anhanguera, além dos cursinhos Singular/Anglo e Objetivo.

RECOMENDADOS
- Rodoviária de Santo André: mais de 8 destinos atendidos
- Parque Central de Santo André: 5 atrações para todos
- Sesc Santo André: 5 atividades para todos
- Poupatempo Santo André: mais de 5 serviços disponíveis
- Estação Santo André: 4 linhas de conexão estratégica no transporte do ABC
- Fundação Santo André: 3 áreas de ensino superior
Tempo em São Caetano do Sul para amanhã
14/03
Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
Madrugada

Manhã

Tarde

Noite


Temperatura em
São Caetano do Sul
Max: 27°C
Min: 20°C

Chuva em
São Caetano do Sul
Probabilidade: 94%
Quantidade: 4mm

Ventos em
São Caetano do Sul
Velocidade: 5km/h