Zenit anuncia Luiz Henrique e confirma reforços no Botafogo
Atacante é a maior venda da história do Glorioso, que também perde outros jogadores importantes após o fim da última temporada.
- Data: 20/01/2025 14:01
- Alterado: 20/01/2025 14:01
- Autor: Paulo Belleze/ABCdoABC
- Fonte: Zenit
Crédito:Divulgação / Zenit
O Zenit anunciou nesta segunda-feira (20) a contratação do atacante Luiz Henrique. O atleta agra ex-Botafogo assinou contrato de quatro anos com o clube da Rússia, com opção de renovação por mais um.
Em comunicado oficial divulgado no portal da equipe, os russos não só deram as boas-vindas ao novo contratado, mas também confirmaram dois novos reforços no Fogão: o volante Wendel e o atacante Artur. Ambos assinarão em definitivo: o meio-campista chegará apenas no meio do ano, enquanto o ponta se apresentará de imediato.
A negociação entre Botafogo e Zenit por Luiz Henrique foi fechada em torno de 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 220 milhões). Com essa transação, o atacante se torna não apenas a maior venda da história do Glorioso, mas também o jogador brasileiro acima dos 21 anos mais caro vendido até hoje. Além disso, o clube carioca manterá 30% dos direitos econômicos do atacante.
A saída de Luiz Henrique representa mais uma baixa significativa para o Botafogo, sendo esta a 14ª desde o término da última temporada. Entre os jogadores que deixaram o clube estão os goleiros Gatito Fernández e Lucas Barreto, os zagueiros Adryelson e Pablo, além dos laterais Hugo, Rafael e Marçal. O volante Tchê Tchê e os meias Óscar Romero, Eduardo e Thiago Almada também não fazem mais parte do elenco, assim como os atacantes Tiquinho Soares e Júnior Santos.