Você sabe como as empresas estão anunciando na internet?
Saiba como funciona os anúncios pagos no meio digital
- Data: 23/09/2019 11:09
- Alterado: 23/09/2019 11:09
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Plataformanet
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A tecnologia revolucionou todos os aspectos da nossa vida e isso você já deve ter percebido, mas ela continua impactando nossa vida mesmo em momentos que não percebemos. As pessoas estão aumentando cada vez mais o seu tempo online, a internet hoje ocupa boa parte da nossa atenção e as empresas também notaram essa diferença. Com o objetivo de conquistar clientes pela web, o marketing digital se desenvolve cada vez mais e entre as suas principais estratégias estão os anúncios pagos, mais conhecidos no mundo do marketing como links patrocinados.
Se você está se perguntando qual a presença disso no seu dia a dia, saiba que ao utilizar as redes sociais ou o Google, você provavelmente já foi impactado por algum link patrocinado. Assim como sempre existiu os anúncios nos meios tradicionais, como televisão, rádio, jornais, revistas, outdoors, entre outros, agora os anúncios também são feitos nos sites de busca, nas redes sociais e até em sites de grande circulação, como os portais de notícias, por exemplo. As formas de se fazer esses links patrocinados variam de acordo com a plataforma, mas o princípio é o mesmo, fazer anúncios em texto ou imagem, que promovam a empresa, dando destaque para a marca.
Quando você usa o Google para pesquisar alguma coisa, é possível ver em destaque alguns sites com descrição em texto sinalizados como “anúncio”, no começo e no fim da página com os resultados da sua pesquisa, estes são os links patrocinados. Esses anúncios sempre terão relação com a sua pesquisa porque são feitos através de palavras-chaves, toda vez que você pesquisar alguma delas, ele aparecerá para você. Os links patrocinados do Google são feitos através do Google Ads, que além da Rede de Pesquisa, também permite que as empresas façam anúncios no YouTube, Google Shopping e Rede de Display.
No YouTube, os anúncios são feitos através de vídeos e imagens que podem aparecer antes, durante ou depois dos vídeos que você está assistindo. O Google Shopping é mais parecido com a Rede de Pesquisa, a diferença está na maneira que ele aparece na página com os resultados da sua pesquisa. Quando você pesquisar sobre algum produto, o Google mostrará os anúncios em destaque com imagens e descrições, como o nome e o preço do produto. Caso você clique nesse anúncio, será redirecionado diretamente para a página do produto.
E além dessas opções, ainda existe a Rede Display, que são anúncios exibidos em sites com muitos acessos, como quando você está lendo uma notícia e, entre um parágrafo e outro, aparece uma imagem de anúncio. E se você está vendo algum desses anúncios, é porque você faz parte do público-alvo da empresa anunciante. Isso acontece devido a segmentação que a marca faz ao desenvolver as suas campanhas de anúncios, ela seleciona algumas características que o perfil do seu público tem e o Google busca atingi-lo.
Porém, os anúncios que vemos na internet não se limita a isso, se você utiliza as redes sociais, já deve ter visto alguma mídia paga, mesmo sem perceber. Nas redes sociais, os formatos de anúncios pagos mais utilizados são feitos para impulsionar as publicações das páginas das marcas e esses posts são sinalizados como “patrocinado” ou “promovido”. E com isso, a publicação de uma página pode aparecer na sua timeline mesmo que você não tenha curtido ou seguido a página dessa empresa.
Esse tipo de link patrocinado pode ser feito em redes sociais como o Facebook, Instagram, Twitter e até no LinkedIn. Assim como os anúncios no Google, essas mídias pagas também podem ser segmentadas e são exibidas para o público que tenha o perfil da marca. Todas essas campanhas de links patrocinados são planejadas pelas empresas com o objetivo de desenvolver e marcar a sua presença online.
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