ABC Sair e Curtir no ABC

4 opções de o que fazer no ABC

Confira nossa seleção exclusiva para descobrir o que fazer no ABC e região

  • Data: 18/01/2024 21:01
  • Alterado: 29/01/2024 20:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: ABCdoABC
o-que-fazer-no-abc

O que fazer no ABC

Crédito:Divulgação/Freepik

Ao se perguntar o que fazer no ABC muitas respostas podem surgir, afinal estamos falando de uma cidade com parques, bares, baladas, restaurantes, cultura e uma efervescente vida noturna.

Nunca falta opções para o que fazer no ABC. Há inúmeras alternativas capazes de lhe proporcionar uma experiência completa.

Comemorar aniversários, encontrar amigos, sair com os filhos, dar boas risadas, paquerar, será sempre possível quando você se questionar o que fazer no ABC.

O que fazer no ABC

A cidade é abastecida de diversas festas, festivais, gastronomia, então ao imaginar o que fazer no ABC saiba que será possível encontrar opções diversas e atendem a todos os públicos.

As opções na cidade são sempre capazes de eternizar momentos e tornar todas as ocasiões especiais. Saiba agora o que fazer no ABC.

Saiba o que fazer no ABC

Parque: Estoril – São Bernardo do Campo

O Parque Natural Municipal Estoril é uma área que precisa ser protegida e conservada do ponto de vista ambiental. Por isso, ao visitar o parque é importante respeitar as regras indicadas, que são cuidados para contribuir com a harmonia entre fauna, flora e ser humano.
O parque conta com teleférico, pedalinho, stand up paddle e caiaques, trilhas para caminhada, viveiro escola, jardim sensorial, área de piquenique, área de banho, estacionamento, lanchonetes e museu de arte ao ar livre.
A entrada, estacionamento e acesso as atrações são pagas.
Endereço: Rua Portugal, 1.100, Riacho Grande.
Horário de Funcionamento: Quarta-feira a domingo, das 9h às 17h.

Bar: Boteco do Tibério (Diadema)

Referência na cidade de Diadema e em toda a região ABCD, o Boteco do Tibério é aquele tipo de lugar que sempre representará as melhores vibrações e momentos inesquecíveis.
O Boteco do Tibério é conhecido por sua música, comida saborosa e barata e muitos drinks.
Aos sábados, Pagode com Feijoada. Aos domingos, a famosa e imperdível Roda de Samba do Boteco.
Reservas podem ser feitas antecipadamente e a programação sempre está exposta nas redes sociais do espaço.
Endereço: Praça dos Cristais, 10 – Centro.
Horário de Funcionamento: Diariamente das 12:00 às 22:00.
Site: https://www.facebook.com/botecodotiberio/

O que fazer no ABC
Divulgação

Vassoura Quebrada (Santo André)

A unidade andreense do restaurante do Harry Potter tem capacidade para 188 pessoas sentadas, conta com 750 metros quadrados e é dividida em dois ambientes que são interligados, mas funcionam de maneira independente. Uma parte do estabelecimento funciona como hamburgueria, enquanto a outra conta com salão de festas e diversos brinquedos infantis, ambos com a cenografia inspirada no universo bruxo.
Endereço: Rua Giovanni Battista Pirelli, 155 – 1ºandar – Vila Homero Thon.
Horário de Funcionamento: Diariamente até às 22:00.
Site: https://www.vassouraquebrada.com.br/reservas-atrium

Balada: Santo Botequim (São Caetano)

O Santo Botequim é um local agradável e descontraído, com telão para transmissões dos principais jogos e campeonatos de futebol, além de shows e vídeo-clipes, um primor do lazer no ABC.
Existe ainda a tradicional e deliciosa feijoada aos sábados, entre os mais pedidos, nossas deliciosas porções de Picanha no Rechaud, e o famoso Bolinho Santo Botequim.
Uma boa pedida para o happy hour, a carta de cachaças e caipirinhas disputa atenção com os coquetéis da casa, como a marguerita, o Sex on the Beach e a piña colada. Entre os pratos mais pedidos estão o bolinho de mandioca com carne-seca, a maminha na manteiga, os espetinhos de picanha e o tradicional frango à passarinho.
Endereço: Avenida Goiás, 1700 – Santa Paula.
Horário de Funcionamento: Diariamente até as 02:30.
Site: https://santobotequim-bar.negocio.site/

O que fazer no ABC
Divulgação

Como decidir o que fazer no ABC

Na hora de escolher o que fazer no ABC, leve em conta seus gostos, o momento em que você está e o quanto pode gastar.

Falando das festas e eventos, a maioria deles são divulgadas pelas redes sociais. Instagram e Facebook, bem geral, são as redes favoritas para isso.

Os valores variam muito, o objetivo é realmente agradar a todos. Há opções com nome na lista e entrada vip até meia-noite, mas também é possível encontrar as que cobram consumação já no valor do ingresso, assim você não tem nenhuma surpresa ao final da noite.

É importante seguir as páginas dos lugares que dão dicas para o que fazer no ABC, assim você sempre estará informado sobre a agitada vida noturna da cidade.

Acessibilidade pode definir o que fazer no ABC

No ABC é totalmente sustentável no quesito mobilidade. Além de boas estradas, a frota municipal de ônibus supre todas as necessidades dos munícipes e visitantes, sendo assim, a locomoção, dentro da cidade, pode ser feita tranquilamente de carro, ou totalmente de transporte público. Assim, ao escolher o que fazer no ABC, toda a população e visitantes poderão aproveitar de forma leve e cômoda tudo o que a cidade tem a oferecer, e sempre voltando em segurança para casa.

Aniversários

É importante saber o que fazer no ABC no seu aniversário. Há baladas, restaurantes e festas sempre abertas a criar listas vips para aniversariantes, assim é possível reunir diversas pessoas que você gosta e ainda receber descontos e vantagens por isso. Ou aproveitar o ar livre em algum dos diversos parques da cidade.

As informações sobre os lugares citados neste artigo podem ser obtidas nos sites linkados acima.

Veja também:
7 parques para aproveitar no ABC

Compartilhar:

  • Data: 18/01/2024 09:01
  • Alterado: 29/01/2024 08:01
  • Redação
  • ABCdoABC









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados