TikTok se torna a rede social mais valiosa do mundo

O TikTok teve um aumento significativo no seu valor de mercado e conseguiu desbancar o gigante Facebook

  • Data: 07/02/2023 07:02
  • Alterado: 07/02/2023 07:02
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Érica Oliveira/Plataformanet
TikTok se torna a rede social mais valiosa do mundo

Crédito:Pixabay

Você está em:

O TikTok explodiu em popularidade durante a pandemia de covid-19 e se estabeleceu como uma das redes sociais mais utilizadas no mundo. O sucesso da plataforma ultrapassou o primeiro momento em que era considerada apenas uma novidade e permaneceu em crescimento constante nos últimos anos. Segundo o ranking da consultoria Brand Finance, o TikTok se tornou a marca de rede social mais valiosa do mundo em 2023, confirmando a sua ascensão entre as mídias sociais.

A rede social da empresa ByteDance registrou um aumento de 11,4% no seu valor de mercado em comparação a 2022. Enquanto o Facebook perdeu 42% do seu valor no mesmo período. Assim, o TikTok ultrapassou a empresa de Mark Zuckerberg e assumiu a liderança no segmento de redes sociais.

Além do setor de mídias, a plataforma chinesa também teve uma evolução considerável no ranking geral de marcas apresentado pela Brand Finance. O TikTok subiu oito posições em relação ao ano anterior e agora ocupa o décimo lugar. Já o Facebook caiu sete posições e está em décimo quarto lugar na lista de marcas mais valiosas. Conforme os dados divulgados, a marca TikTok possui um valor atual de US$ 65,69 bilhões, diante de US$ 58,98 bilhões no último ano. Em contrapartida, o Facebook perdeu valor de mercado e a sua marca está avaliada em US$ 59 bilhões.

Mudanças, perdas e crescimentos no setor de redes sociais

Além do TikTok e do Facebook, o WeChat, o Instagram e o LinkedIn completam o top 5 do ranking de redes sociais mais valiosas apresentado pela Brand Finance. O WeChat é uma plataforma de mensagens semelhante ao WhatsApp e muito popular na China. Porém, apesar de ser o mensageiro mais utilizado pelos chineses, o app também apresentou um declínio de 19% no seu valor de mercado. Atualmente, a marca está estimada em US$ 50,2 bilhões.

Diferente do Facebook e do WeChat, o Instagram e o LinkedIn acompanharam os ótimos resultados do TikTok e registraram um crescimento impressionante. O valor da marca do Instagram subiu 42% e atualmente vale US$ 47,4 bilhões. O LinkedIn obteve uma alta de 49% e a marca está estimada em US$ 15,5 bilhões.

Plataformanet é uma agência de marketing digital que traz toda semana informações sobre o mundo da tecnologia, entre outras dicas de serviços e aplicativos. Continue acessando o nosso caderno de tecnologia e acompanhe as novidades. 

Compartilhar:

  • Data: 07/02/2023 07:02
  • Alterado:07/02/2023 07:02
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Érica Oliveira/Plataformanet









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados