Recreio nas Férias recebe estudantes com atividades de lazer e três refeições diárias

Mais de 1 milhão de estudantes da Rede Municipal entram em recesso nesta segunda-feira, mas 64 polos continuam de portas abertas com programação gratuita

  • Data: 10/07/2023 14:07
  • Alterado: 10/07/2023 14:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo
Recreio nas Férias recebe estudantes com atividades de lazer e três refeições diárias

Recreio nas Férias

Crédito:Prefeitura de SP

Você está em:

A 42ª edição do Recreio nas Férias já começou nos 64 polos da cidade. São escolas da rede municipal de ensino, que permanecem abertas durante o período de recesso escolar para que crianças e adolescentes de 4 a 14 anos, de todas as redes de ensino, possam participar de atividades de esporte e lazer, além de receberem três refeições diárias. O prefeito Ricardo Nunes e o secretário da Educação, Fernando Padula, acompanharam o início das atividades do Recreio nas Férias, nesta segunda-feira (10), no CEU Curuçá, da DRE São Miguel Paulista. Neste ano, o tema do evento é “O brincar é de todos e para todos”.

“Como temos as férias de julho, as crianças que precisarem e quiserem podem vir para o ambiente escolar, fazer a sua alimentação, sua atividade, brincar nesta, que é uma ação complementar, para também auxiliar os pais que precisam trabalhar e deixar as suas crianças na escola, seguras e bem cuidadas”, destacou o prefeito.

O recesso escolar começou nesta segunda-feira (10) para mais de 1 milhão de estudantes da Rede Municipal de São Paulo. As atividades do Recreio nas Férias acontecem até o dia 21 de julho (período que dura o recesso), de segunda a sexta-feira.

O secretário Fernando Padula reforçou que esta é uma política pública que funciona como ferramenta de desenvolvimento da educação integral e inclusiva. “Nosso intuito é oferecer opções de qualidade de esporte e lazer para que toda a comunidade usufrua durante o período em que não haverá aulas.”

A expectativa é atender aproximadamente 16 mil crianças e adolescentes de 4 a 14 anos. O Recreio nas Férias não é uma ação exclusiva para os estudantes da Rede Municipal. A ação é aberta para a comunidade, ou seja, qualquer pessoa na faixa etária atendida, que esteja passando as férias na cidade de São Paulo e tenha feito sua inscrição, pode participar.

Além das atividades nos equipamentos da Rede Municipal de Saúde, os Centros Esportivos também contam com atividades durante o recesso escolar. “Estamos complementando o Recreio nas Férias com o Agita + Férias, nos nossos Centros Esportivos, garantindo cada vez mais opções de lazer para os nossos jovens, e principalmente, para que as pessoas que mais necessitam”, lembrou o secretário municipal de Esportes, Cacá Vianna.

Saiba mais: Prefeitura oferece esportes, passeios e teatros gratuitos para a garotada aproveitar as férias

Recreio nas Férias

Além de uma repleta programação esportiva, cultural, passeios, entre outras atividades, o Recreio nas Férias vai disponibilizar aos participantes três refeições diárias, sendo café da manhã, almoço e lanche da tarde. Todas as atividades são gratuitas.

“O Recreio nas Férias é um dos programas faz que nos enche de orgulho. Ser criança é ser feliz, ser feliz é brincar, e o Recreio nas Férias é feito para isso, para brincar”, destacou a coordenadora dos CEUs, Roseli Marcelli.

Os polos participantes são 56 CEUs, três CECIs, duas instituições – Jardim Jaraguá I e Jardim Jaraguá II (DRE MP) e nas EMEFs Bernardo O”Higgins, Wanda Ovídio Gonçalves e Jardim das Laranjeiras.

Os polos vão oferecer atividades de esporte, lazer, recreação e arte, como apresentações culturais, contações de histórias, oficinas, jogos e brincadeiras diversas com brinquedos infláveis, passeios e outras atividades, ocupando os diversos espaços dos CEUs/polos como salas multiuso, biblioteca, quadras e outros.

Confira os detalhes da programação em cada uma das unidades

Compartilhar:

  • Data: 10/07/2023 02:07
  • Alterado:10/07/2023 14:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados