Prefeitura faz melhorias no 156 para agilizar atendimento à população em situação de rua
As alterações consistem na intensificação do monitoramento da infraestrutura do serviço e expansão do quadro de operadores da Central Telefônica, em especial entre 18h e 6h
- Data: 21/05/2022 10:05
- Alterado: 17/08/2023 03:08
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
Atendimento
Crédito:Prefeitura de SP
Para melhorar o acolhimento à população em situação de rua, durante a Operação Baixas Temperaturas, a Prefeitura de São Paulo adota medidas no Sistema SP 156 para priorizar esses atendimentos. Desde 30 de abril, quando iniciou a Operação Baixas Temperaturas, até esta sexta-feira (20), o sistema recebeu 13.609 solicitações de acolhimento de pessoas em situação de rua. O SP156 atende 24 horas em seus três canais: Portal, App e Central Telefônica.
As melhorias consistem na intensificação do monitoramento da infraestrutura do serviço e expansão do quadro de operadores da Central Telefônica, em especial entre 18h e 6h, para assegurar que todas as ligações sejam atendidas com o mínimo tempo de espera. Inclusive, no caso do Portal SP 156, o serviço de acolhimento à pessoa em situação de rua foi incorporado à tela de pop-up e priorizado na aba principal. Assim como no Portal SP 156, no aplicativo, o link para acesso ao serviço foi incorporado à tela inicial (de modo que possa ser solicitado sem necessidade de cadastro) e, caso o solicitante esteja logado no aplicativo, o serviço é o primeiro serviço disponível.
Além disso, a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) está atuando no redesenho do fluxo de atendimento do serviço de acolhimento de pessoas em situação de rua, junto à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS). Esse trabalho está sendo feito desde março deste ano para promover melhorias nos procedimentos operacionais internos, visando conferir mais agilidade no encaminhamento das solicitações recebidas.