PM prende motorista e desarticula esquema de transporte de cocaína em Pindamonhangaba
32 mil pinos foram apreendidos; suspeito também armazenava o entorpecente em tonéis, que somaram 140 quilos da droga a granel
- Data: 12/02/2025 14:02
- Alterado: 12/02/2025 14:02
- Autor: Redação
- Fonte: SSP
A Polícia Militar desarticulou um esquema de transporte de drogas na terça-feira (11), em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. O motorista de 33 anos, responsável por armazenar o entorpecente, foi preso em flagrante no bairro Ribeirão Grande.
Ao todo, 32 mil pinos para embalar cocaína foram apreendidos e cerca de 140 quilos da droga a granel foram encontrados dentro de tonéis.
Os policiais receberam informações durante o patrulhamento sobre o veículo usado pelo suspeito, que seria responsável pelo transporte das drogas. Durante a abordagem, a equipe notou que o motorista jogou parte da droga pela janela. Posteriormente, os pinos foram apreendidos.
Segundo o boletim de ocorrência, o restante da droga estava guardado em duas casas. Diante das informações, a equipe foi aos endereços. Um dele e outro da mãe do suspeito.
Nos imóveis, a equipe apreendeu insumos para preparar a droga, 32 mil embalagens, balanças de precisão e dois tonéis com o entorpecente a granel. Além disso, foram encontrados mais de 11,1 mil pinos de cocaína e dois tijolos de maconha. Tudo estava embalado e pronto para a venda.
O caso foi registrado como tráfico de drogas na Delegacia de Taubaté. Após o flagrante, o homem foi encaminhado à cadeia, onde permanece à disposição da Justiça.