Palmeiras anuncia a contratação de Paulinho, do Atlético-MG
O Verdão desembolsou 18 milhões de euros (cerca de R$ 115 milhões), mais dois jogadores: os volantes Gabriel Menino e Patrick.
- Data: 01/01/2025 08:01
- Alterado: 01/01/2025 08:01
- Autor: Paulo Belleze/ABCdoABC
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Giovani Conde/Palmeiras
O Palmeiras enfim anunciou a contratação do atacante Paulinho, ex-Atlético-MG, seu segundo reforço desta janela. As partes assinaram um contrato válido até o fim de 2029.
O Verdão desembolsou 18 milhões de euros (cerca de R$ 115 milhões), mais dois jogadores: os volantes Gabriel Menino e Patrick, que firmaram vínculo com o Galo até o final de 2028. O clube mineiro também já confirmou as chegadas dos atletas.
“A minha reação à proposta foi como da primeira vez, do primeiro convite do Palmeiras, há alguns anos. Se não me engano, essa foi a terceira ou quarta tentativa do clube. E eu sempre fui muito solícito e grato por esse reconhecimento. É um clube enorme do Brasil e do mundo e eu sei o quanto essa camisa pesa. Estou muito feliz de agora poder representar esse clube que tem tanta história“, disse Paulinho.
“Com certeza a disputa do Super Mundial pesou muito na minha decisão. O Palmeiras é um clube enorme e estar em uma competição que será a maior do mundo entre clubes, com o projeto maravilhoso que o Palmeiras tem, chamou a minha atenção e fico feliz de poder fazer parte disso. Aceitei, claro, não só pelo Mundial, mas também pela Libertadores, pelo Brasileiro, pela Copa do Brasil, pelo Paulista, por todos os campeonatos que o Palmeiras entra sempre para vencer“, completou.
Em 2024, Paulinho participou de 59 partidas, marcando 19 gols e fornecendo quatro assistências. Além disso, destacou-se como o artilheiro do Atlético-MG na Copa Libertadores, com sete gols.
O Palmeiras adotou uma postura agressiva nesta janela de transferências, uma vez que está se mostrando disposto a desembolsar grandes quantidades de dinheiro. Além de anunciar Paulinho, já confirmou a chegada de Facundo Torres e ainda negocia com Matheus Pereira, do Cruzeiro.