ONG Adote um Cidadão realiza 3º Gotas Eficientes em São Bernardo

O evento aconteceu no dia 29 de junho, no Colsan de São Bernardo do Campo. Durante a ação beneficente 25 pessoas compareceram para realizar a doação de sangue

  • Data: 02/07/2019 13:07
  • Alterado: 22/08/2023 21:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: ONG Adote um Cidadão
ONG Adote um Cidadão realiza 3º Gotas Eficientes em São Bernardo

A doação de sangue é importante durante todos os dias do ano

Crédito:Divulgação

Você está em:


Neste Sábado, dia 29 de junho, a ONG Adote um Cidadão realizou, em âmbito nacional o 3º Gotas Eficientes com o objetivo de estimular a doação de sangue de pessoas com deficiência e com o lema ‘Doe o amor que corre em suas veias’, vem lembrar que os deficientes podem através de atitudes simples ajudar e sentir que sua vida correrá em outra vida é um ato de solidariedade. 

A doação dos integrantes da ONG, ocorreu em São Bernardo do Campo, no Colsan com a participação de 25 doadores, como o Edson Henrique, deficiente visual que, pela primeira vez, encheu-se de coragem, acompanhou a ação e com muita alegria, relatou. “Tenha deficiência você ou não…Não deixe de fazer o bem venha doar sangue, seu sangue vai salvar muitas vidas. Faça o bem sem olhar a quem!”.

Como é o caso de Ivan Forte, que aos 19 anos sofreu um acidente e teve um de seus braços amputado. Na época, Ivan disse à ONG que necessitou repor muito sangue, por conta disso sabe como este ato pode fazer bem a uma pessoa. Após 25 anos do acidente, ele está entusiasmado, e afirma.”Convido todo mundo a fazer essa doação. Ao doar você estará salvando vidas. Todo mundo precisa fazer sua parte”.

Também esteve presente como doador na campanha o vice-diretor do CIESP São Bernardo do Campo, Jorge Corso, que doa sangue há mais de 30 anos. O vice-diretor da CIESP enfatiza que todas as datas são especiais para este para realizar a doação de sangue, mas que poder participar do evento junto a ONG ‘Adote um Cidadão’, lhe dá ainda mais alegria. “Uma doação de sangue pode salvar até 4 vidas”, afirma.

A enfermeira responsável técnica do Colsan, Flavia Seloto, relata a importância da doação dos PCD’s, pessoas com deficiência. “Doar é olhar além, sem esperar nada em troca. O Adote um Cidadão, nos inspira e contribui com essa linda ação.” Ela ainda completa. “Nós só temos a agradecer por esse momento de aprendizado”.

O Adote um Cidadão, neste mês de agosto, estará completando 20 anos de existência e para comemorar será realizada uma confraternização beneficente, a tradicional ‘Feijuca do Adote’. O evento acontecerá no dia 4 de agosto, na Associação do Funcionários Públicos de São Bernardo do Campo. Os ingressos já estão à venda pelo telefone (11) 4124-8777.

Compartilhar:
1
Crédito:Divulgação
1
Crédito:Divulgação A doação de sangue é importante durante todos os dias do ano










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados