Novidades do Instagram: confira 4 lançamentos da rede social

Veja como funciona: novos links na Bio, recurso Notas, selo de verificação pago e assinaturas do Instagram

  • Data: 11/05/2023 07:05
  • Alterado: 11/05/2023 07:05
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Érica Oliveira/Plataformanet
Novidades do Instagram: confira 4 lançamentos da rede social

Crédito:Envato / Edição Beatriz Pereira – Plataformanet

Você está em:

As novidades do Instagram seguem sendo anunciadas pela plataforma, sempre com atualizações interessantes para melhorar a experiência do usuário. Então, não é por acaso que a plataforma conta com mais de 90 milhões de usuários no Brasil e mais 1 bilhão de contas no mundo. Esses números mostram que rede social permanece relevante e precisa ser acompanhada de perto a cada lançamento. Por isso, trouxemos nessa edição as principais novidades apresentadas pelo Instagram.

Links na Bio

O famoso “link na Bio” do Instagram recebeu atualizações e não está mais restrito apenas a um link. Agora, é possível adicionar até cinco links na Bio do perfil. Com o novo recurso, o Instagram atendeu a uma demanda antiga dos usuários, criadores de conteúdo e empresas que precisavam divulgar links diferentes simultaneamente. Anteriormente, esses perfis precisavam recorrer a outras plataformas, como o Linktree para promover vários links na rede social.

Para incluir os links na Bio do Instagram, basta acessar a área de edição do perfil e selecionar a opção “Links” ou “Adicionar link”.

Notas do Instagram

Além dos canais de transmissão, o Instagram lançou mais um recurso para a aba de mensagens diretas. A nova função de Notas no Instagram possibilita que os usuários publiquem textos curtos fixados na área da DM. As notas podem ter até 60 caracteres e ficam disponíveis por 24 horas, assim como os stories, elas desaparecem depois desse período. Além disso, a plataforma permite selecionar se as notas serão exibidas para “Seguidores que você também segue” ou “Amigos Próximos”.

As notas do Instagram são encontradas na parte superior da aba de mensagens diretas no app (DMs). Logo acima das mensagens, podemos visualizar as notas compartilhadas por amigos. Para utilizar o recurso, é preciso apenas clicar no “+” em “Deixar uma nota”.

Selo de verificação pago

Seguindo a tendência de Elon Musk no Twitter, Mark Zuckerberg anunciou que a Meta disponibilizará selos de verificação pagos no Instagram e no Facebook. De acordo com o cofundador da empresa, o serviço será chamado Meta Verified e funcionará por meio de um plano de assinatura mensal. Além do selo de verificação, a plataforma diz que o serviço pago também garante outras vantagens, como mais proteção contra perfis falsos, maior alcance para as publicações e contato direto com o suporte para usuários. O Meta Verified já foi liberado em alguns países, mas ainda não está disponível no Brasil.

Assinaturas do Instagram

As assinaturas do Instagram são uma nova alternativa para os criadores monetizarem o seu conteúdo. Segundo a plataforma, com o recurso os influencers podem oferecer conteúdos exclusivos para os seus seguidores que assinarem o seu perfil através do pagamento de um plano mensal. As publicações ficarão disponíveis para os assinantes em uma aba específica localizada entre o ícone do feed e o ícone dos Reels no perfil do criador de conteúdo.

Além disso, a assinatura do Instagram disponibiliza um selo especial ao lado do nome do usuário para o assinante se destacar nos comentários e nas mensagens diretas. O serviço também possibilita que o influencer faça lives, stories e bate-papos exclusivos. A assinatura do Instagram está disponível abertamente apenas nos Estados Unidos, porém, alguns influencers brasileiros que moram no país já utilizam o recurso.

Plataformanet é uma agência de marketing digital que traz toda semana informações sobre o mundo da tecnologia, entre outras dicas de serviços e aplicativos. Continue acessando o nosso caderno de tecnologia e acompanhe as novidades. 

Compartilhar:

  • Data: 11/05/2023 07:05
  • Alterado:11/05/2023 07:05
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Érica Oliveira/Plataformanet









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados