Mundo Apple – Vai comprar iPhone usado!? Cuidado!
Dicas para uma compra segura de um iPhone usado
- Data: 01/02/2015 01:02
- Alterado: 10/08/2023 10:08
- Autor: Redação ABCdoABC
Está pensando em comprar um iPhone, mas não quer pagar uma fortuna no iPhone 6? Uma alternativa é comprar um iPhone usado!
Pois bem! Realmente é mais viável adquirir um iPhone usado, um iPhone 5s, 5c ou até mesmo o 5. Mas isso pode complicar muito a sua vida!
Com os roubos de smartphones aumentando em todo o Brasil, isso pode ser um grande problema quando for pegar um iPhone usado, em vez de economizar na compra, você pode perder 5 vezes mais do que o preço investido no iPhone. Muitos “espertos” estão furtando e vendendo iPhone’s bloqueados pelo usuário do iCloud, mas utilizando um aparelho eles conseguem “desbloquear”.
Então antes de você efetuar a compra, vai algumas dicas básicas!
1. Optar por comprar de pessoas que você conheça e tenha um nível de amizade.
2. Verificar se todos os acessórios estão acompanhando o produto, no caso de furto ou roubo geralmente não vem com acessórios.
3. Verificar se através do site da Apple (https://www.icloud.com/activationlock/) se o IMEI ou o número de série está bloqueado pela Apple, essa dica é muito importante!
Caso o iPhone estiver bloqueado pela Apple, não efetue de forma alguma a compra! Bem provável que é produto de roubo!
Existem maneiras pra burlar mesmo esse desbloqueio e está sendo muito utilizado hoje em dia, mas caso o dono conseguir rastrear ou ter informação do dispositivo que é dele, mesmo tendo sido comprado de outra pessoa, você pode responder por roubo, fique esperto! Se ver alguém vendendo algum iPhone com restrição, denuncie e informe ao dono do iPhone. Se for seu o iPhone tenho certeza que você gostaria de ser informado sobre ele, faça o bem!
Deixo aqui dois link’s para quem gosta de programação e quer desenvolver app para iPhone e iPad:
Programando para iOS com Swift – Introdução
Programando para iOS com Swift – Variáveis e Constantes
Dedico esse artigo a minha esposa, minha companheira e eterna namorada, Thais, ao meu herdeiro Gabriel, aos meus pais (Carlos e Manases) que fizeram tudo por mim e ao meu irmão (Bruno)!