Mozilla debate o poder da Internet em São Francisco
Mozilla executou várias ações para chamar a atenção do público para os problemas que a Internet enfrenta, quando se trata de uma ameaça existencial: ataques da FCC à Neutralidade da Rede.
- Data: 03/07/2017 15:07
- Alterado: 03/07/2017 15:07
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: JeffreyGroup Brasil
Crédito:
Na última semana do mês, a Mozilla apresentou o debate Noite para a Saúde na Internet – uma noite especial para celebrar as pessoas e ideias que fazem nosso maior recurso global, a Internet, uma força tão transformadora para o mundo.
O evento aconteceu no Centro SFJazz e contou com música, filmes e histórias de um grupo diversificado. Os palestrantes e artistas foram: Sens. Franken e Wyden, DeRay McKesson, Lauren Duca, Moshe Kasher, Neko Case e muito mais.
A Mozilla também está lançando o IRL, um podcast que descompactará a dinâmica complicada entre nossas vidas on-line e off-line. Comando pela personalidade Veronica Belmont, influenciadora do meio online, o programa abordará vários problemas que afetam a web – desde a alfabetização na web até a privacidade e a descentralização.
No setor de tecnologias emergentes, os dispositivos habilitados para voz representam o futuro da Internet, mas muitas pessoas ao redor do mundo não podem acessá-las porque não reconhecem muitos idiomas. Uma Internet saudável depende de todos ter acesso, por isso é fundamental que criemos uma ferramenta que permita a todos contribuir com isso. É por isso que a organização criou a Common Voice, uma ferramenta revolucionária que as pessoas podem usar para integrar a voz nas aplicações diárias. Este é o primeiro aplicativo crowdsourcing como esse.
Do lado do navegador, o Firefox não é apenas novo e melhorado; É também um dos melhores exemplos do que as comunidades de código aberto podem criar para a web. O Firefox representa Internet Health, oferecendo ferramentas de usuários como Do not Track e outras proteções de privacidade avançadas. Ao contrário de outros navegadores, o Firefox apenas rastreia informações mínimas do usuário, colocando sua privacidade com lucro.