Meta Verified: selo de verificação pago do Facebook e do Instagram
Saiba como funciona o Meta Verified e conheça os recursos do pacote de assinatura
- Data: 14/06/2023 09:06
- Alterado: 31/08/2023 21:08
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Érica Oliveira/Plataformanet
O Meta Verified é o novo pacote de assinatura para o Instagram e o Facebook que está chegando ao Brasil. A novidade inclui o selo de verificação pago com autenticação de contas e promete maior visibilidade aos criadores com suporte exclusivo.
Com a influência do Twitter Blue, a Meta anunciou o lançamento do Meta Verified em fevereiro (2023) e expandiu os testes para o público já no mês seguinte nos Estados Unidos. Recentemente, no início de junho (2023), o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, informou no seu canal de transmissão no Instagram que o serviço de verificação de contas será testado em breve no território brasileiro.
Como funciona o Meta Verified?
O Meta Verified é um serviço de autenticação de contas que fornece o selo de verificação para perfis do Facebook e do Instagram. O serviço consiste em um pacote de assinatura mensal da Meta que traz como principal novidade uma forma diferente de autenticação com a possibilidade de o usuário pagar para receber o selo azul. Com o Meta Verified, o assinante pode realizar a verificação da conta através da apresentação de documento de identidade oficial emitido pelo governo.
Outras vantagens do serviço por assinatura são a proteção proativa da conta contra perfis falsos e o suporte técnico direto com uma pessoa real. O Meta Verified é voltado somente para pessoas maiores de 18 anos. Além disso, as empresas ainda não estão qualificadas para utilizar o serviço.
A Meta divulgou que as contas do Facebook ou do Instagram que já foram verificadas não serão afetadas e poderão manter o selo de forma gratuita. Essa decisão da Meta sobre preservar a autenticação desses perfis e estabelecer regras específicas para a verificação paga pode ser vista como um aprendizado em relação aos problemas do Twitter Blue.
Na rede social de Elon Musk, apenas os assinantes teriam acesso ao selo azul, o que gerou uma série de reclamações de usuários, polêmicas em relação a importância da checagem de perfis de empresas e personalidades e falta de adesão de pessoas influentes.
Por enquanto, o Meta Verified está disponível nos Estados Unidos, no Canadá, no Reino Unido, na Austrália, na Nova Zelândia e na Índia. Até o momento, não existe uma previsão exata para liberação no Brasil, a Meta apenas afirmou que o serviço de verificação chegará em breve no país.
A Plataformanet é uma agência de marketing digital que traz toda semana informações sobre o mundo da tecnologia, entre outras dicas de serviços e aplicativos. Continue acessando o nosso caderno de tecnologia e acompanhe as novidades.