Marta Suplicy rebate Aécio Neves
Nota da ministra da Cultura, Marta Suplicy, sobre a crítica do Senador Aécio Neves (MG) sobre o “relançamento: do PAC das Cidades Históricas"
- Data: 21/08/2013 11:08
- Alterado: 21/08/2013 11:08
- Autor: Redação
- Fonte: Entrelinhas
Crédito:
O senador tucano e presidente do PSDB diz que a presidente Dilma desrespeita os mineiros ao anunciar pela quinta vez o PAC das Cidades Históricas, lançado por Lula em 2009, quando o tucano era governador.
Segue, na íntegra, a nota distribuída pela assessoria de imprensa:
Nota
“Absurdo dizer que o PAC das Cidades Históricas foi lançado tantas vezes. O que fizemos em Minas Gerais foi confirmar o compromisso com as obras escolhidas pelos prefeitos, projetos estudados com o Iphan e acompanhados pelo Ministério do Planejamento. A Presidenta Dilma Rousseff reafirmou seu compromisso com a preservação de nosso patrimônio histórico, através de um investimento de R$ 1,6 bilhão. A magnitude deste projeto, e lançá-lo em Minas, estado recebedor do maior benefício, representa o respeito de nossa Presidenta pelo povo mineiro, como simboliza um forte gesto pela preservação da cultura nacional. Postura muito diferente da indiferença e descaso dos dois governos de Aécio Neves em seus oito anos de gestão em relação a este importante projeto”.
Marta Suplicy, ministra da Cultura