Luisa Stefani estreia com vitória no Australian Open
Paulistana iniciou nova parceria na temporada com triunfo em duelo brasileiro
- Data: 16/01/2025 11:01
- Alterado: 16/01/2025 11:01
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Luisa Stefani
Crédito:Divulgação - Slyce
Luisa Stefani, número 1 do Brasil e 27ª do mundo, estreou com vitória, no começo da madrugada desta quinta-feira (16), no Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, jogado em Melbourne, na Austrália. A competição é a sua primeira após o procedimento no joelho realizado no final de novembro.
A brasileira e a nova parceira, a norte-americana Peyton Stearns, venceram a brasileira Ingrid Martins e a romena Irina Begu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-3), após 1h27min, em duelo realizado na quadra 12 de Melbourne Park.
“Muito feliz com a estreia. Primeiramente, há seis semanas estava fazendo uma cirurgia e hoje tive a oportunidade de competir aqui no meu Slam favorito, começo de ano. Isso já é motivo de comemoração, maior vitória do dia, sair ganhando é melhor ainda. Bom jogo, jogamos bem. Ótima estreia com a Peyton, primeira vez jogando juntas, nos entrosamos de cara. Duro enfrentar a Ingrid, pena, uma de nós tinha que cair na primeira. Nos conhecemos muito bem”, disse Luisa, tenista patrocinada pelo Banco BRB, BRB Seguros, Parmalat Whey Fit, Slyce e que conta com os apoios da Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head e JFL Living.
“Dia com bastante vento, quadra bem rápida, começo dos pontos era importante, sacar bem e nos impor no saque dela. No segundo set foi saque a saque. Importante iniciar bem no tie-break e estar jogando sem dor, me sentindo muito bem, a preparação foi ótima. É focar no próximo passo, usar esse jogo como aprendizado para conhecer bem a Peyton, uma a outra. Ajustar a maneira que queremos jogar para enfrentar a Shuai e Mladenovic, campeãs de Slam no passado, finalistas do US Open, jogo diferente do que tivemos hoje, é nos preparar para a próxima rodada. Muito feliz em voltar a jogar e estar competindo”, completou.
A brasileira e a norte-americana enfrentam a dupla da chinesa Shuai Zhang e da francesa Kristina Mladenovic, cabeças de chave 9, em duelo que deve ocorrer entre esta sexta-feira (17) e o sábado (18).
Calendário
12/01 – Australian Open
03/02 – WTA 500 Abu Dhabi (Emirados Árabes)
10/02 – WTA 1000 Doha (Qatar)
16/02 – WTA 1000 Dubai (Emirados Árabes)
05/03 – WTA 1000 Indian Wells (EUA)
18/03 – WTA 1000 Miami (EUA)
Fazendo história no tênis – A paulistana Luisa Stefani, 27 anos, conquistou ao lado da parceira Laura Pigossi, a inédita medalha de bronze nas Duplas Femininas nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Outra grande conquista foi o título de Duplas Mistas no Australian Open, em 2023, a primeira dupla de brasileiros a vencer um Grand Slam, ao lado de Rafael Matos. Em 2022, foi campeã do WTA 125 de Montevidéu, WTA 1000 de Guadalajara e WTA 250 de Chennai. Em 2023, WTA 500 de Berlim, WTA 500 de Abu Dhabi, WTA 500 de Adelaide. Iniciou a temporada 2024 em grande estilo, ganhando o WTA 1000 de Doha, no segundo torneio jogando ao lado de Demi Schuurs, além de fazer quartas de final no US Open e no Australian Open ao lado da holandesa. Foi semifinalista nos WTA 500 de Berlim e Estrasburgo.
Início da carreira – Luisa sempre foi uma amante dos esportes e começou a jogar aos 10 anos, em São Paulo (SP). Em 2011, se mudou para os Estados Unidos para estudar e seguir no tênis, atingindo o 10º lugar no ranking mundial juvenil. A transição do juvenil ao profissional se deu por meio do forte Circuito Universitário Americano de Tênis, jogando pela Pepperdine University, na Califórnia. Em 2019, conquistou o primeiro título no WTA de Tashkent, entre outros ITF e WTA. Daí para frente, foram várias conquistas, subindo no ranking mundial, chegando a ocupar a nona colocação.