LinkedIn para empresas: como utilizar e quais as vantagens?
Saiba como criar uma página de negócios no LinkedIn e as vantagens para empresas
- Data: 18/07/2022 17:07
- Alterado: 18/07/2022 17:07
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Érica Oliveira/Plataformanet
Crédito:Envato / Edição Beatriz Pereira – Plataformanet
O LinkedIn é a maior rede social corporativa do mundo com mais de 700 milhões de usuários em mais de 100 países. O objetivo da plataforma é conectar profissionais e empresas, sempre com foco em conteúdos sobre carreiras e negócios. Por esse motivo, o LinkedIn é uma mídia importante para profissionais dos mais diversos setores e níveis hierárquicos. Além disso, rede social também oferece um espaço importante para estabelecer a presença da marca no mercado, promover serviços e produtos, divulgar oportunidades e construir um vínculo com colaboradores, parceiros, fornecedores e clientes.
Como funciona o LinkedIn para empresas e como criar uma página no LinkedIn?
O LinkedIn disponibiliza funcionalidades exclusivas para as empresas estabelecerem a presença da sua marca na rede social. Entre os principais recursos do LinkedIn para empresas, a plataforma permite definir até 10 perfis de colaboradores para administrar a página e possibilita desenvolver anúncios na rede social através do LinkedIn Ads.
Para acessar esses recursos, é necessário criar uma página, chamada pela plataforma de Company Page ou LinkedIn Page. Essa página funciona de maneira diferente dos perfis pessoais, semelhante ao que acontece com as páginas no Facebook. O usuário precisa estar logado em uma conta do LinkedIn para criar uma Company Page. E antes de iniciar a criação da página, recomenda-se pesquisar a existência de empresas com o mesmo nome para que não haja convergências.
Para criar uma LinkedIn Page, acesse a área “Soluções” no canto superior direito da página inicial e clique em “Criar uma Company Page”. A plataforma solicita que o usuário selecione o tipo de página de acordo com o modelo de negócio, sendo as opções: “Empresa”, “Showcase Page” e “Instituição de ensino”. Depois dessa etapa, é preciso preencher os campos de informações, fornecer os detalhes sobre a empresa e fazer a descrição do negócio. Essas etapas de preenchimento dos campos solicitados incluem o nome da companhia, a URL que será exibida no LinkedIn, o site da empresa, o setor de atuação e demais informações.
Quais as vantagens do LinkedIn para empresas?
O LinkedIn é uma rede social com diferenciais porque possui aspectos importantes e que não são encontrados facilmente em outras mídias. A relevância da plataforma vai além das funcionalidades conhecidas para divulgar experiências profissionais e vagas de emprego. Uma vez que a rede social se concentra no mundo corporativo, é possível encontrar um público bem segmentado e com valor estratégico do ponto de vista dos negócios. O LinkedIn permite que empresas possam construir uma comunicação direta com os profissionais tomadores de decisão. Essa característica é uma vantagem valiosa para empresas B2B.
Porém, os benefícios do LinkedIn para empresas não estão limitados a esse modelo de negócio. A rede social profissional oferece vantagens para empresas que querem investir em estratégias do marketing digital para aumentar a visibilidade da marca, estabelecer parcerias e criar novas oportunidades. Assim, o LinkedIn pode ser utilizado em ações de marketing em conjunto com outras redes socias, sempre respeitando as características de cada uma, o perfil da empresa e o seu público-alvo.
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