Jornalista esportivo Léo Batista é internado em Hospital no Rio de Janeiro

Jornalista é internado com tumor no pâncreas aos 92 anos

  • Data: 17/01/2025 17:01
  • Alterado: 17/01/2025 17:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: TERRA
Jornalista esportivo Léo Batista é internado em Hospital no Rio de Janeiro

Léo Batista

Crédito:Reprodução/TV Globo

Você está em:

O renomado jornalista Léo Batista, com 92 anos e um vasto histórico de 55 anos de trabalho na Rede Globo, encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Rios D’Or, localizado em Freguesia de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Ele foi admitido no hospital no dia 6 de janeiro, apresentando um quadro de desidratação e dor abdominal, e exames subsequentes revelaram a presença de um tumor no pâncreas.

Considerado uma verdadeira lenda do jornalismo esportivo brasileiro, Batista ainda mantém sua posição na Globo e, em junho de 2024, a emissora lançará a série documental “A Voz Marcante“, que detalha sua carreira notável como apresentador, locutor e dublador. Em uma entrevista ao Estadão, ele expressou sua paixão pelo jornalismo: “Vou fazer 92 anos agora em julho; são 76 anos dedicados a essa profissão e ainda gosto muito do que faço”.

Batista, carinhosamente conhecido como “Seu Léo” pelos colegas, afirma que continua ativo graças à possibilidade que a televisão lhe oferece para se manter engajado no esporte. “Enquanto eu tiver saúde e vitalidade, seguirei fazendo o que amo. Não sei quanto tempo Deus ainda me dará, mas estou bem e quero continuar proporcionando alegria através do meu trabalho”, declarou.

Durante sua extensa trajetória na Globo, o jornalista apresentou programas emblemáticos como o “Globo Esporte“, o “Jornal Nacional” e o “Jornal Hoje“, além de ser responsável pelo segmento esportivo no programa “Fantástico“, onde se tornou conhecido por suas interações com a icônica Zebrinha durante a cobertura dos resultados da loteria esportiva.

Na Rádio Globo, ele fez história ao ser o primeiro a informar sobre o suicídio do então presidente Getúlio Vargas. Ao longo de sua carreira na televisão, Léo Batista teve um papel crucial em coberturas históricas, especialmente em eventos esportivos internacionais, participando de 13 Copas do Mundo e 13 Jogos Olímpicos. Um dos momentos mais marcantes de sua carreira foi quando entrou ao vivo para relatar a morte trágica do piloto Ayrton Senna, em contato direto com o repórter Roberto Cabrini que estava na Itália na ocasião.

Compartilhar:

  • Data: 17/01/2025 05:01
  • Alterado:17/01/2025 17:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: TERRA









Copyright © 2025 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados