Impulsionamento nas redes sociais: o que é e como fazer?
Saiba a diferença entre o impulsionamento e as campanhas de anúncios nas redes sociais
- Data: 01/03/2022 07:03
- Alterado: 01/03/2022 07:03
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Érica Oliveira/Plataformanet
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No mercado competitivo atual, não é novidade que o gerenciamento profissional de redes sociais tornou-se essencial para conectar as empresas e seus públicos-alvo. Afinal, os negócios precisam marcar presença nos ambientes virtuais em que os seus consumidores se encontram. Porém, para conquistar resultados nas redes sociais, é preciso desenvolver estratégias e práticas que possam potencializar o alcance da empresa e estabelecer uma comunicação engajada com clientes em potencial. Algumas ferramentas disponíveis pelas plataformas digitais auxiliam nesse trabalho nas redes sociais. E o impulsionamento está entre os recursos criados pelo Facebook (Meta) para empresas.
O que é impulsionamento?
O impulsionamento nas redes sociais tem o objetivo de potencializar uma publicação para que possa alcançar um público mais amplo e promover a empresa. Isso significa que o post impulsionado será exibido para um número maior de usuários na plataforma e tem capacidade de atingir mais pessoas que fazem parte do público-alvo da marca. No Facebook, o impulsionamento é exclusivo para páginas e pode ser realizado apenas através do acesso de uma conta com função administrativa para os anúncios.
Para realizar o impulsionamento, é necessário escolher com atenção qual publicação será impulsionada, levando em conta a relevância do conteúdo que pretende promover, a mensagem que a empresa quer transmitir para o seu público e se está de acordo com as metas determinadas pelo marketing digital da marca. Após escolher a opção correspondente ao impulsionamento na publicação, deve-se selecionar os objetivos e o público que deseja alcançar. Essa etapa é importante para garantir que a estratégia seja efetiva, uma vez que a segmentação correta aumenta as chances de a publicação ser exibida para o público que realmente interessa para o seu negócio.
O próximo passo é a definição do orçamento que será investido e a duração do impulsionamento. Geralmente, a ferramenta do Facebook oferece uma simulação com estimativas de pessoas alcançadas conforme o valor de investimento e os dias determinados para a duração. Ao finalizar a programação do impulsionamento, é possível acompanhar as métricas disponibilizadas pela plataforma para monitorar os seus resultados.
Qual a diferença entre impulsionamento e anúncios no Facebook?
Diferente de outros anúncios nas redes sociais, as publicações impulsionadas não são criadas a partir do Gerenciador de Anúncios da plataforma. O impulsionamento também possui menos opções de personalização. Apesar das diferenças, a publicação impulsionada é sinalizada como um anúncio do Feed de Notícias do público e considerada a maneira mais simples de anunciar pelo Facebook. A própria plataforma orienta que a escolha entre o impulsionamento e as campanhas de anúncios seja feita de acordo com as metas de publicidade definidas pela empresa. Ou seja, as duas opções oferecem benefícios às marcas, porém devem ser utilizadas conforme os resultados que cada negócio quer atingir.
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