Grêmio goleia Botafogo e sobe para a 6ª colocação
Mesmo jogando fora de casa, gaúchos aproveitam momento ruim dos cariocas e fazem 5 a 2
- Data: 09/02/2021 00:02
- Alterado: 09/02/2021 00:02
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Botafogo e Grêmio entraram em campo nesta segunda-feira, em confronto válido 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e quem levou a melhor foram os visitantes, que golearam e subiram na tabela.
O Botafogo, já rebaixado, até tentou mostrar algum tipo de força no começo do jogo, mas a pressão inicial durou apenas 6 minutos, que foi quando o Grêmio abriu o placar com Alisson. O atacante recebeu bom passe de Jean Pyerre, saiu cara a cara com o goleiro e só tirou de Diego Loureiro. O segundo gol não demorou a sair e aos 10 foi a vez de Jean Pyerre deixar o dele. O meio campista cobrou falta no canto e fez o segundo do Grêmio. O Botafogo teve algumas chances para diminuir, mas a partida foi para o intervalo com 2 a 0 no placar.
No segundo tempo, novamente aos 6 minutos, Pepê foi derrubado na área e, após intervenção do VAR o pênalti foi marcado. Diego Churín cobrou penalidade e fez o 3º dos visitantes, começando a dar uma cara para a goleada. Aos 10 o Botafogo até diminuiu com Rafael Navarro, após ganhar na corrida de David Braz. O 4º do Grêmio saiu aos 28 minutos. Matheus Henrique recebeu de Isaque na entrada da área e acertou o ângulo em uma finalização forte, sem chances para Diego Loureiro. 4 minutos depois, novamente a dupla Isaque e Matheus Henrique entraram e ação e o volante marcou seu segundo gol na partida. Antes do fim do jogo, Matheus Babi ainda diminuiu o placar, mas a goleada já estava feita e a derrota foi confirmada.
O Grêmio é o 6º colocado com 56 pontos conquistados. O Botafogo é o último colocado com 24 pontos.