Google Ads: você sabe onde o Google pode te colocar?

Saiba onde os anúncios do Google são exibidos e conheça os tipos de anúncios da plataforma

  • Data: 20/09/2022 11:09
  • Alterado: 20/09/2022 11:09
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Érica Oliveira/Plataformanet
Google Ads: você sabe onde o Google pode te colocar?

Crédito:Freepik

Você está em:

O Google oferece diferentes oportunidades para o desenvolvimento de estratégias para divulgar negócios na internet. O Google Ads faz parte dessas soluções e possibilita promover marcas, produtos e serviços em vários espaços online. Esses anúncios são exibidos em canais de comunicação que acessamos todos os dias e, consequentemente, alcançam diversos públicos. A plataforma permite construir campanhas com estruturas específicas para cada serviço do Google, como o site de pesquisas, a rede de display e o YouTube. De forma direta e resumida, o Google Ads tem potencial para colocar o site da sua empresa na primeira página dos resultados de buscas, nos maiores portais de notícia do Brasil e nos vídeos com grande audiência do YouTube.

Rede de Pesquisa do Google

Quando temos uma dúvida, o primeiro lugar para onde recorremos é o Google, não é mesmo? Nele, podemos encontrar informações sobre praticamente qualquer assunto. Essa pesquisa também é feita – e tem muita influência – em decisões de compras dos consumidores. Eles buscam no Google as respostas para achar a melhor solução para a sua necessidade. As campanhas de anúncios para a rede de pesquisa do Google têm justamente o objetivo de posicionar as empresas entre os primeiros resultados de buscas dos seus clientes.

Ao criar um anúncio no Google Ads para a rede de pesquisa, é preciso selecionar palavras-chaves relacionadas ao seu segmento, produto ou serviço. Quando as pessoas pesquisarem por esses termos, o Google exibirá os anúncios da sua empresa em destaque nos resultados de pesquisa. Além disso, os anúncios da rede de pesquisa podem ser exibidos na guia “Shopping” do site de busca do Google, nos resultados do Google Play e no Google Maps.

Rede de Display do Google

Os anúncios da rede de display do Google são aqueles anúncios que visualizamos em lugares estratégicos enquanto navegamos na web. Esses anúncios são exibidos em um conjunto de plataformas do Google, aplicativos e grandes sites parceiros, como os anúncios encontrados nos portais de notícias, por exemplo. A rede de display possibilita veicular anúncios em texto, imagem ou vídeo. Entre os diferenciais, esse tipo de campanha do Google Ads permite exibir anúncios para o público-alvo que já visitou o seu site anteriormente.

Anúncios no YouTube e campanhas de vídeo

Os anúncios do YouTube são produzidos a partir do Google Ads e podem ter diferentes formatos de exibição, como vídeos curtos ou longos, não puláveis ou puláveis, exibidos antes, durante ou depois de outros vídeos, imagens em miniaturas no feed do YouTube, entre outras possibilidades. As campanhas de vídeo do Google também disponibilizam opções de anúncios em sites e aplicativos parceiros de vídeo da plataforma.

Todos esses anúncios da rede de pesquisa, rede de display e do YouTube podem ser ajustados e personalizados conforme as características da empresa, o público-alvo e os objetivos de cada campanha de anúncios, como reconhecimento de marca, localização, faixa etária, interesses, entre outras formas de segmentação. Além disso, os diferentes tipos de anúncios do Google Ads são exibidos em computadores e dispositivos móveis, navegando pelo Google, nos websites e em aplicativos.

Plataformanet é uma agência de marketing digital que traz toda semana informações sobre o mundo da tecnologia, entre outras dicas de serviços e aplicativos. Continue acessando o nosso caderno de tecnologia e acompanhe as novidades. 

Compartilhar:

  • Data: 20/09/2022 11:09
  • Alterado:20/09/2022 11:09
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Érica Oliveira/Plataformanet









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados