Fiscalização do Vereador Jander descobre alugueis exorbitantes na USCS
O Vereador descobriu que a USCS paga valores de alugueis muito altos, comparando os Campus Conceição e do Campus São Paulo
- Data: 13/11/2019 13:11
- Alterado: 13/11/2019 13:11
- Autor: Redação
- Fonte: assessoria
Em sua função de fiscalizar as atividades da Prefeitura e suas Autarquias, o Vereador Professor Jander Lira descobriu-se que a Universidade de São Caetano do Sul paga valores de alugueis muito altos, comparando os Campus Conceição (Bairro Santo Antonio) e do Campus São Paulo, que fica no Bairro Bela Vista em São Paulo.
“A USCS não concede bolsas para os moradores de São Caetano, com a justificativa de falta de recursos, mas paga um aluguel caríssimo na capital, para poucos alunos do curso de Medicina”, alerta o vereador, após receber as informações e comparar os dados. “O instrumento de Requerimento de Informação é uma ferramenta muito importante da Câmara de Vereadores, que me aprovou esse pedido de informação”, esclarece o vereador
Segundo Jander, que apresentou o documento oficial recebido da reitoria da USCS, o Campus Conceição tem mais de 17 mil metros quadrados, para um valor anual de aluguel de quase 2 milhões de reais. Entretanto, o Campus São Paulo, com pouco menos de 3,5 mil metros quadrados, seu aluguel anual é de quase 5 milhões e 400 mil reais.
O Vereador Professor Jander Lira apresentou esses dados na sessão da Câmara, onde comparou a metragem entre os Campi. “O valor do espaço alugado em São Caetano ficou pouco acima dos 100 reais o metro quadrado. Entretanto, o valor do Campus São Paulo ultrapassa os 1.500 reais o metro quadrado”, relato o vereador. “É uma diferença superior a 1300%, injustificável” afirma Jander.
“Aqui no Campus Conceição o espaço alugado pela USCS é para atender desde o Colégio Universitário, a Graduação e Pós. Mas no espaço caríssimo de São Paulo a USCS só oferece o curso de Medicina”, relato o vereador. “Um espaço tão caro só para 4 turmas desse curso, que nem bolsa oferece aos alunos de São Caetano. É muito estranho esse contrato”, questiona o vereador Jander Lira.
O documento oficial da USCS enviado ao Vereador informa que o espaço do Campus Conceição é quase 5 vezes maior, mas atende a 100 turmas, enquanto o Campus São Paulo apenas 4, para um empenho (valor já garantido para pagamento em 2019) de R$ 5.327.435,42, contra R$ 1.931.922,92 para o espaço no Bairro São José.
“O espaço alugado pela USCS em São Caetano do Sul retorna com benefícios para a cidade, pelos seus projetos e atividades desenvolvidas. Mas em São Paulo, além de ser muito caro, não retorna nada para a cidade”, finaliza o vereador Jander.
Tempo em São Caetano do Sul para amanhã
17/02
Dia de sol com névoa fraca ao amanhecer.
Madrugada
![Noite com muitas nuvens. Noite com muitas nuvens.](https://abcdoabc.com.br/wp-content/themes/abcdoabc/imgs/api_tempo/2rn.png)
Manhã
![Sol com algumas nuvens. Sol com algumas nuvens.](https://abcdoabc.com.br/wp-content/themes/abcdoabc/imgs/api_tempo/2.png)
Tarde
![Sol. Sol.](https://abcdoabc.com.br/wp-content/themes/abcdoabc/imgs/api_tempo/1.png)
Noite
![Noite sem nuvens. Noite sem nuvens.](https://abcdoabc.com.br/wp-content/themes/abcdoabc/imgs/api_tempo/1n.png)
![](https://abcdoabc.com.br/wp-content/themes/abcdoabc/imgs/api_tempo/temperatura.png?id=2)
Temperatura em
São Caetano do Sul
Max: 38°C
Min: 21°C
![](https://abcdoabc.com.br/wp-content/themes/abcdoabc/imgs/api_tempo/chuva.png?id=2)
Chuva em
São Caetano do Sul
Probabilidade: 62%
Quantidade: 0mm
![](https://abcdoabc.com.br/wp-content/themes/abcdoabc/imgs/api_tempo/vento.png?id=2)
Ventos em
São Caetano do Sul
Velocidade: 7km/h