Férias de julho na rede estadual de São Paulo vão até dia 25
Recesso de 3,5 milhões de estudantes começou nesta segunda-feira (3); calendário cumpre exigência de 200 dias letivos
- Data: 03/07/2023 16:07
- Alterado: 03/07/2023 16:07
- Autor: Redação
- Fonte: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Crédito:Reprodução
A partir desta segunda-feira (3), os 3,5 milhões de estudantes matriculados nas escolas estaduais das 91 Diretorias de Ensino do estado de São Paulo entram em férias. No calendário, publicado no Diário Oficial, a data é a mesma em todas as 5,3 mil unidades vinculadas à Secretaria Estadual de Educação. As aulas retornam em 25 de julho para início do segundo semestre.
“Nesta primeira parte do ano concentramos nossos esforços em atrair os alunos para as escolas. Acompanhamos a frequência escolar com o aplicativo Diário de Classe e o painel Aluno Presente, avaliamos o nível de aprendizagem na Prova Paulista e criamos o Material Digital com aulas dinâmicas a atuais”, destaca Renato Feder, secretário da Educação do Estado de São Paulo.
Dentro do período de recesso, os docentes também terão 15 dias de férias, de 3 a 17 de julho. O calendário também prevê o replanejamento em 24 de julho. O cronograma garante o cumprimento dos 200 dias letivos, previstos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), mas cada escola pode organizar de forma autônoma, o próprio calendário pedagógico e de atividades.
Confira as principais datas do calendário letivo de 2023:
Início do ano letivo: 3 de fevereiro
Período das férias: entre 3 e 23 de julho
Replanejamento: 24 de julho
Início do segundo semestre: 25 de julho
Encerramento do ano letivo: 15 de dezembro