Falando de Transportes e Transportadoras – Carregados e parcelados
A Volkswagen Caminhões e Ônibus é a primeira a oferecer consórcio para caminhão elétrico no Brasil. Serão oferecidas 260 cotas. Com seu primeiro lote de 200 unidades do e-Delivery esgotado em um mês, a fabricante com sede na cidade fluminense de Resende oferece agora o consórcio e-Delivery, com o objetivo de garantir uma facilidade aos […]
- Data: 27/10/2021 10:10
- Alterado: 27/10/2021 10:10
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
Caminhão elétrico Volkswagen e-Delivery
Crédito:Divulgação
A Volkswagen Caminhões e Ônibus é a primeira a oferecer consórcio para caminhão elétrico no Brasil. Serão oferecidas 260 cotas.
Com seu primeiro lote de 200 unidades do e-Delivery esgotado em um mês, a fabricante com sede na cidade fluminense de Resende oferece agora o consórcio e-Delivery, com o objetivo de garantir uma facilidade aos clientes interessados em programar sua aquisição e tornar sua frota mais eficiente.
As parcelas são a partir de R$ 9.815 mensais sem juros, por 80 meses e com uma taxa de administração de apenas 4% durante todo o contrato, bastante inferior à média do mercado.
Essa solução comercial será operada pela portadora de consórcio Maggi exclusivamente para a montadora. “Com o e-Delivery, o retorno do investimento no veículo se dá em um prazo estimado de cinco anos, graças às várias economias conquistadas em manutenção e operação. Com o consórcio e-Delivery, damos um passo além e oferecemos mais uma facilidade para que possam adquiri-lo”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
O cliente não terá qualquer taxa de adesão e a primeira assembleia está prevista para ocorrer no início de 2022. O grupo ainda conta com quatro assembleias de até 16 contemplações nos primeiros 24 meses, com garantia de entrega da Volkswagen Caminhões e Ônibus. O valor da parcela varia conforme o modelo. Há quatro opções disponíveis: o VW e-Delivery 11 e 14 toneladas, ambos com opções de seis ou três pacotes de baterias. Todas vêm equipadas com um motor que entrega 300kW (407,9 cavalos) com torque máximo de 2.150 Nm (219,2 kgfm) desde a rotação zero, e com suspensão pneumática de série. Atende às mais variadas aplicações urbanas e conta com seis módulos de bateria ou, opcionalmente, três módulos, de acordo com a autonomia necessária à operação.