Doria elogia Mandetta após críticas de Bolsonaro ao ministro

O governador de São Paulo, João Doria , fez elogios ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante coletiva para falar sobre medidas de combate ao coronavírus no Estado de São Paulo

  • Data: 03/04/2020 14:04
  • Alterado: 03/04/2020 14:04
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Doria elogia Mandetta após críticas de Bolsonaro ao ministro

"Queria prestar minha solidariedade ao ministro da Saúde. Mandetta tem sido dedicado

Crédito:Governo do Estado de São Paulo

Você está em:

“Queria prestar minha solidariedade ao ministro da Saúde. Mandetta tem sido dedicado, correto, fluído nas informações com os Estados e especialmente com a área da saúde”, afirmou o tucano.

Doria destacou que o ministro “vem tendo uma relação distanciada de visão política”. “Tenho certeza que seu esforço é reconhecido por todos, pelo mundo da ciência, da Medicina, de outros governadores também. O ministro vem tendo uma relação distanciada de visão política, de ideologismo e de partidarismo. Tem uma visão técnica e científica. Esperamos que o senhor resista aos despreparados. A sua resistência como ministro da Saúde está ajudando a salvar vidas de milhares de brasileiros e os brasileiros estarão ao seu lado”, afirmou o governador.

O desagravo de Doria a Mandetta acontece um dia após o presidente Jair Bolsonaro enquadrar publicamente o ministro. “O Mandetta já sabe que a gente está se bicando algum tempo. Eu não pretendo demitir o ministro no meio da guerra. Agora, ele é uma pessoa que em algum momento extrapolou. Eu sempre respeitei todos os ministros, o Mandetta também. Ele montou o ministério de acordo com sua vontade. Eu espero que ele dê conta do recado” disse Bolsonaro em entrevista à rádio Jovem Pan. Questionado sobre a fala do presidente, o ministro respondeu: “Trabalho, lavoro, lavoro”, repetindo a palavra que significa “trabalho” em italiano.

Compartilhar:

  • Data: 03/04/2020 02:04
  • Alterado:03/04/2020 14:04
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados