Depois de passeio na Sapucaí, Cameron Norrie se prepara para defender título no Rio Open
Campeão da edição de 2023 do Rio Open, o britânico Cameron Norrie falou sobre suas expectativas para o torneio em coletiva de imprensa
- Data: 18/02/2024 19:02
- Alterado: 18/02/2024 19:02
- Autor: Rodilei Morais
- Fonte: ABCdoABC
Cameron Norrie em coletiva de imprensa no Rio Open
Crédito:Rodilei Morais/ABCdoABC
O campeão da edição de 2023 do Rio Open e cabeça de chave número 2 este ano, o britânico Cameron Norrie está se preparando para defender seu título. Mas isso não significa que sua estadia em terras cariocas esteja livre de lazer — na noite deste sábado, Norrie visitou a Marquês de Sapucaí para assistir ao desfiles das campeões do Carnaval do Rio.
Cameron diz que está buscando ritmo no saibro — por isso voltou à América do Sul. Após um bye na primeira rodada do Aberto da Argentina, em Buenos Aires, o número 20 do ranking caiu diante de Federico Coria em uma partida de três sets. No Rio, ele almeja se readaptar e ganhar a confiança necessária para ir mais longe na chave.
A relação que ele vem desenvolvendo com a cidade pode ajudar: Norrie presenciou ontem os desfiles das seis primeiras colocadas do Carnaval carioca — Vila Isabel, Portela, Salgueiro, Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense e Viradouro — e diz ter adorado o que viu. Além disso, o tenista declarou que a atmosfera do torneio, a comida e os fãs brasileiros fazem de suas visitas ao Brasil muito especiais.
O britânico comentou também que está ansioso por representar seu país nas Olimpíadas de 2024, em Paris — lá o tênis será disputado também no saibro, como no Rio Open, e não nas quadras duras que estiveram presentes em todas as edições desde 1996, exceto em Londres. Norrie, porém, diz não sentir nenhuma pressão por ser o tenista do país em que o tênis surgiu melhor colocado no mundo. “Eu não ligo muito para isso,” declara ele, focado em melhorar o seu jogo. “[Em todo o ranking] ainda existem 19 jogadores na minha frente, quero continuar melhorando, evoluindo.”
Cameron Norrie faz sua estreia no Rio Open 2024 nesta segundam, contra o boliviano Hugo Dellien. O britânico tem um retrospecto positivo neste duelo, tendo vencido o adversário na única vez que os dois já se encontraram em quadra, também no Rio de Janeiro.