Conheça o Programa Google Partners
Saiba como funciona o Google Partners e os benefícios oferecidos aos parceiros do Google
- Data: 19/10/2021 10:10
- Alterado: 19/10/2021 10:10
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Érica Oliveira/Plataformanet - Google
Crédito:
O Google Partners é um programa de marketing que oferece ferramentas, treinamentos, suporte e recursos exclusivos para empresas que anunciam no Google. Lançado em 2013, o Google Partners é direcionado para agências de marketing digital e publicidade que administram contas do Google Ads para outras marcas e empresas. O objetivo do programa é disponibilizar assistência e incentivo para os profissionais que gerenciam as campanhas do Google e seus anunciantes. O Google Partners oferece três níveis de parceria: membro, parceiro e Partner Premier. Para fazer parte do programa, é necessário cumprir com os requisitos determinados pela plataforma.
Benefícios do Google Partners
Os benefícios do Google Partners são disponibilizados em conjunto conforme o nível de participação no programa (membro, parceiro e Partner Premier). O Google também destaca os recursos em três áreas: educação e insights, acesso e suporte e reconhecimento e recompensas. As vantagens relacionadas a educação e insights incluem certificações para produtos do Google, relatórios de insights do Partners, recursos de diversidade e inclusão e treinamentos avançados. Na área de acesso e suporte, o Google fornece relatórios de desempenho da conta, suporte técnico em contato com um representante e eventos para executivos. Em reconhecimento e recompensas, os benefícios envolvem competições com desafios e incentivos para as equipes participantes, ofertas promocionais, o selo do Google Partners para as empresas que atendam aos requisitos e o Premier Awards.
Como participar do Google Partners?
Segundo o Google, o novo Programa Google Partners será lançado em fevereiro de 2022 com atualizações em seus requisitos. A partir de junho de 2021, os parceiros que cumprem os novos requisitos podem acessar o novo selo do Google Partners.
Para tornar-se membro do Google Partners, é preciso fazer a inscrição no programa com a conta de administrador do Google Ads da empresa. Basta acessar o site do Google Partners e clicar em “Participe do Google Partners”. Caso não tenha uma conta do Google Ads conectada, será necessário fazer o login. A plataforma disponibiliza mais algumas etapas, como o preenchimento de informações. Após finalizar os passos para inscrever-se, o Google redireciona a pessoa para a seção “Partners” da conta do Google Ads. Assim, o membro pode acessar os benefícios do básicos do programa.
Para conquistar o selo do Google Partners e tornar-se um parceiro do Google, a conta de administrador do Google Ads inscrita no Google Partners deve atender aos requisitos estabelecidos pelo Google e dividido em três categorias: desempenho, gastos e certificações. Em desempenho, a conta deve manter uma pontuação de otimização mínima de 70%. Para atender aos requisitos de gastos, a conta administradora inscrita no Google Partners precisa manter o gasto mínimo estipulado pelo Google em publicidade por 90 dias em todas as suas contas gerenciadas. Os requisitos de certificação devem ser cumpridos por pelo menos 50% dos estrategistas de contas, isso significa que 50% dos profissionais que gerenciam as contas de anúncios (dentro de uma conta de administrator) precisam ter certificação em Google Ads.
O Partner Premier é o nível mais exclusivo do Google Partners, sendo reservado apenas para as empresas que estejam entre os 3% principais parceiros com o melhor desempenho todo ano.
A Plataformanet é uma agência parceira do Google que possibilita aos negócios aproveitarem os benefícios do Google Partners em suas campanhas de anúncios. Entre em contato e conheça na prática as soluções de marketing que apenas um parceiro do Google pode oferecer.
Continue acessando o nosso caderno de tecnologia e acompanhe as novidades.