César Oliva propõe instalação de rampas para bicicletas em escadas de órgãos públicos de São Caetano

Medida busca melhorar a acessibilidade e incentivar o uso sustentável do transporte.

  • Data: 24/02/2025 16:02
  • Alterado: 24/02/2025 16:02
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Câmara de São Caetano
César Oliva propõe instalação de rampas para bicicletas em escadas de órgãos públicos de São Caetano

César Oliva

Crédito:Divulgação

Você está em:

O vereador e líder de governo César Oliva (PSD) protocolou uma indicação para que a Prefeitura de São Caetano do Sul realize estudos visando à instalação de rampas para bicicletas nas escadas de órgãos públicos municipais. Essas estruturas, também conhecidas como calhas ou guias para bicicletas, têm o objetivo de facilitar o deslocamento de ciclistas em locais com desníveis, como escadas, promovendo mais acessibilidade e comodidade para quem utiliza a bicicleta como meio de transporte.

Na justificativa da proposta, César Oliva destacou que a medida busca apoiar ciclistas que enfrentam dificuldades ao transitar por escadas com suas bicicletas. “As rampas para bicicletas são estruturas projetadas para facilitar o trânsito de ciclistas em áreas com desníveis, permitindo que os usuários empurrem as suas bicicletas sem a necessidade de carregá-las, o que melhora a acessibilidade em ambientes urbanos e incentiva o uso desse meio de transporte sustentável”, explicou o parlamentar.

O vereador também ressaltou a importância de utilizar materiais duráveis e seguros na construção das rampas. “Elas podem ser fabricadas com materiais resistentes, como aço galvanizado ou alumínio, e geralmente incorporam superfícies antiderrapantes para garantir maior segurança aos usuários, especialmente em dias chuvosos ou com piso úmido”, acrescentou.

A instalação dessas rampas é comum em cidades que incentivam o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável, pois eliminam barreiras arquitetônicas e promovem uma mobilidade mais fluida. Essa iniciativa está alinhada com as políticas de desenvolvimento urbano que priorizam a redução de emissões de poluentes e a melhoria da qualidade de vida da população”, finalizou César Oliva.

Compartilhar:

  • Data: 24/02/2025 04:02
  • Alterado:24/02/2025 16:02
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Câmara de São Caetano


Tempo em São Caetano do Sul para amanhã
25/02


Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Madrugada

Noite com muitas nuvens.

Manhã

Sol com algumas nuvens.

Tarde

Sol e chuva.

Noite

Noite chuvosa.

Temperatura em
São Caetano do Sul

Max: 31°C

Min: 20°C

Chuva em
São Caetano do Sul

Probabilidade: 79%

Quantidade: 2mm

Ventos em
São Caetano do Sul

Velocidade: 7km/h








Copyright © 2025 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados