Casa do Artesão de São Caetano oferece aulas gratuitas de crochê, bordados e adereços para o Carnaval

Atividades ensinam a confeccionar fantasias e adereços sem custo, nos dias 24, 25 e 27 de fevereiro.

  • Data: 21/02/2025 14:02
  • Alterado: 21/02/2025 14:02
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Prefeitura de São Caetano
Casa do Artesão de São Caetano oferece aulas gratuitas de crochê, bordados e adereços para o Carnaval

Crédito:Paulo Cesar Ribeiro/SECULT PMSCS

Você está em:

Para quem vai curtir o Carnaval e não tem fantasia ou não quer gastar dinheiro para se produzir, nos dias 24, 25 e 27 de fevereiro, a Casa do Artesão “Reinaldo Joaquim Gomes”, em São Caetano do Sul, realizará, gratuitamente, oficinas livres de artesanato de temática carnavalesca, para customizar e confeccionar peças exclusivas de roupas e adereços.

Para participar, basta comparecer ao local no dia e horário da aula desejada e efetuar a inscrição: Rua Pará, 88, Centro de São Caetano.

Confira:

  • 24/2, segunda-feira: Crochê de Carnaval (13h30 a 16h30), com Gisele Zanoni
  • 25/2, terça-feira: Bordando Folia (13h30 a 16h30), com Gisele Zanoni
  • 27/2, quinta-feira: Adereços de Carnaval (9h30 a 11h30 e das 13h30 a 16h30), com Therezinha de Fátima Porto Rocha

A Casa do Artesão dispõe de aproximadamente 4 mil peças à venda, em diversos materiais, como madeira, porcelana, decoupage, telas, malhas em tricô e crochê. Além de carteiras e bolsas, sabonetes, velas, aromatizadores, terrários no vidro, quadros e caixas customizadas, porta-joias, tábuas e bandejas decoradas, artigos para cama, mesa e banho, objetos místicos e religiosos, peças feitas com materiais reciclados.

Mesmo trabalhando com artesanatos (cada item é único e exclusivo), a loja oferece garantia de troca de mercadorias em caso de defeito.

Equipamento de referência

Equipamento público municipal vinculado à Secretaria Municipal de Cultura, a Casa do Artesão Reinaldo Joaquim Gomes é referência no fomento à produção local das artes feitas à mão. Aproximadamente 300 profissionais cadastrados contam com um espaço atrativo e acolhedor, em 143 metros quadrados, para apresentar e vender suas criações.

A gestão financeira é da Manuartes, a Associação de Trabalhadores e Autônomos em Atividades Artesanais, Artes Manuais, Similares e Conexas de São Caetano do Sul. Cada membro arca com um custo mensal de 10 reais mais 12% sobre o valor das vendas, destinado às despesas para a manutenção do equipamento.

Serviço

Casa do Artesão “Reinaldo Joaquim Gomes”

  • Endereço: Rua Pará, 88, Centro, São Caetano do Sul-SP
  • Telefone: (11) 4229-9988
  • Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h15 | Sábados, das 9h às 13h
Compartilhar:

  • Data: 21/02/2025 02:02
  • Alterado:21/02/2025 14:02
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Prefeitura de São Caetano


Tempo em São Caetano do Sul para amanhã
22/02


Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Madrugada

Noite com muitas nuvens.

Manhã

Sol com muitas nuvens.

Tarde

Sol e chuva.

Noite

Noite chuvosa.

Temperatura em
São Caetano do Sul

Max: 27°C

Min: 21°C

Chuva em
São Caetano do Sul

Probabilidade: 86%

Quantidade: 2mm

Ventos em
São Caetano do Sul

Velocidade: 8km/h








Copyright © 2025 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados