O que é Landing Page?

Saiba como funciona uma Landing Page e os principais objetivos das páginas de conversão

  • Data: 21/06/2021 16:06
  • Alterado: 21/06/2021 16:06
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Érica Oliveira/Plataformanet
O que é Landing Page?

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As Landing Pages possuem uma construção mais simples com poucos elementos se comparada a uma página de site tradicional e o seu principal objetivo é promover a conversão. Essa estratégia consiste em converter um visitante da página em um Lead, ou seja, um cliente em potencial que fornece suas informações de contato para a sua empresa. Desta maneira, é possível construir um relacionamento com as pessoas do seu público-alvo através da oferta de conteúdo. Todo esse processo faz parte das estratégias de Inbound Marketing que busca atrair consumidores por meio de canais de comunicação que distribuem conteúdos interessantes para o público do seu segmento.

Landing Page e Inbound Marketing

As estratégias de Inbound Marketing fazem parte de um conjunto de ações que têm o objetivo de guiar os clientes em potencial através da jornada de compra, passando para as próximas etapas do funil de vendas. As etapas principais do Inbound Marketing buscam atrair a atenção do seu público, converter esses visitantes em Leads com conteúdo relevante, realizar a venda no momento certo e fidelizar os consumidores. A Landing Page é uma estratégia de marketing digital utilizada na fase de conversão do Inbound Marketing.

Como funciona a Landing Page?

As Landing Pages são páginas criadas especificamente para promover a conversão de visitantes em Leads. Essas páginas de conversão são desenvolvidas com poucos elementos e mais objetivas se comparadas às páginas comuns de um site, eliminando excesso de informações, como textos e menus. Normalmente, uma Landing Page possui uma introdução sobre o material oferecido ao visitante e um formulário para que ele possa preencher com suas informações com o objetivo de acessar o conteúdo, tornando-se um Lead para a empresa.

O tipo de material e conteúdo pode variar conforme o segmento de cada empresa, sendo possível fornecer e-books, modelos, infográficos, entre outros. Porém é necessário destacar que o material divulgado pela Landing Page deve ser interessante para o seu público-alvo, assim o seu cliente em potencial estará motivado a fornecer suas informações. Para atrair a atenção do público para essas páginas, pode-se utilizar os call-to-action (CTAs ou chamadas para ação) que levam a pessoa a realizar uma ação, como “Saiba mais” ou “Baixe o ebook”, por exemplo.

Para criar e gerenciar Landing Pages, é preciso selecionar uma ferramenta de automação que possa proporcionar os resultados esperados. Um bom exemplo é a RD Station Marketing que permite desenvolver e acompanhar diversas estratégias de marketing digital. A ferramenta de automação de marketing oferece diversos planos com funcionalidades que abrangem desde modelos de Landing Page e e-mails até análise de métricas e integração com outros serviços digitais.

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  • Data: 21/06/2021 04:06
  • Alterado:21/06/2021 16:06
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  • Fonte: Érica Oliveira/Plataformanet









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