BCB São Paulo abre com receita de bares bem-sucedidos

Propósito e hospitalidade são essenciais nos planos do empreendedor que deseja não só aproveitar o aquecimento do setor, mas construir negócios duradouros

  • Data: 21/06/2022 21:06
  • Alterado: 21/06/2022 21:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: BCB São Paulo
BCB São Paulo abre com receita de bares bem-sucedidos

Crédito:Unsplash

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De acordo com dados da Junta Comercial do Estado de São Paulo, mais de 2,5 mil novos bares e restaurantes foram registrados no estado entre agosto de 2021 e março de 2022, média de dez novos estabelecimentos por dia. O BCB São Paulo, referência no setor de bebidas, abriu sua segunda edição hoje, 21, confirmando o aquecimento do setor e apontando a necessidade de preparo estratégico para avanço em negócios mais prósperos.

Para Jean Ponce, sócio do Guarita Bar, o Pattie´s e o Bar Confessionário, os estabelecimentos são diferentes, mas algumas ações são comuns a todos os tipos de negócio do segmento. “O primeiro passo ao abrir um bar é ter propósito, criar uma identidade própria e investir em gestão, desde a parte financeira, precificação e, o principal, a hospitalidade. Se você erra na qualidade em algum momento, a hospitalidade consegue contornar. Agora se errar no prato e oferecer um atendimento ruim, o cliente nunca mais volta”, disse na palestra “Bares Feitos para durar”.

Já para Chula Barmaid, bartender, atriz, consultora e empreendedora, sustentabilidade e criatividade são grandes chaves de mercado. “Ainda há um conceito errado de que a sustentabilidade é um processo caro e não é, já que possibilita reaproveitar muitas coisas que antes eram descartadas e pensar como reutilizar de forma criativa”, explicou durante a apresentação “Projetos criativos e sustentáveis de bar”, palestra na qual destacou o projeto de criação do hostel e bar de Mamatungu, no Equador, construído em madeira e que reutiliza materiais descartados para compor a decoração com vasos, quadros, entre outros itens e conta com horta com plantações de frutas e hortaliças para uso nos pratos e coquetéis.

O tema negócios voltará a ser atração no BCB São Paulo, nesta quarta-feira (22) como: “Empreender na internet – coquetelaria no digital”, com Ricardo Puma Fuenzalida, bartender e diretor do Cocktail Channel; “Como criar drinks rentáveis”, com a Stephanie Marinkovic, bartender, empresária e consultora de bar e Adriana Pino, bartender, mixologista e consultora; “Gastronomia dos coquetéis: incorporando a cozinha nos coquetéis”, com Daniel Estevan, chefe de bar no Nosso Ipanema.

Serviço:

BCB São Paulo – edição 2022

Data: 21 e 22 de Junho

Local: Expo Barra Funda – São Paulo/SP

Endereço: Rua Tagipuru, 1001 – Barra Funda – São Paulo

Valores: R$ 80 (um dia) e R$ 130 (dois dias)

Maiores de 18 anos

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  • Data: 21/06/2022 09:06
  • Alterado:21/06/2022 21:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: BCB São Paulo









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