Atento contrata 1400 talentos até o fim do ano no ABC

Com o Setor de Serviços em alta no ABC superando as oportunidades geradas na indústria, talentos inexperientes e ou acima dos 50 anos também são contratados.

  • Data: 03/10/2013 18:10
  • Alterado: 15/08/2023 18:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: A4
Atento contrata 1400 talentos até o fim do ano no ABC

Crédito:

Você está em:

O setor de serviços no ABC Paulista pela primeira vez na história foi responsável por mais de 50% dos empregos gerados em 2012. Esse crescimento também pode ser observado na Atento, empresa de Contact Center e terceirização de processos de negócios, que registrou uma expansão de 54% na geração de empregos diretos e em regime CLT em sua unidade de São Bernardo do Campo, desde sua inauguração, em 1999.

Hoje essa unidade tem mais de 6200 funcionários, sendo que 79% do quadro de trabalho é composto por mulheres e cerca de 5% é representado por profissionais acima de 45 anos. Até agosto deste ano, a companhia gerou mais de 1800 oportunidades de carreira para jovens em busca do Primeiro Emprego e registrou um crescimento na promoção de seus funcionários de 70%, comparando-se o período de janeiro a agosto de 2012 x 2013.

Outros números – AGOSTO/2013
ABC – Funcionários ativos total – 8.483 que correspondem a praticamente 10% do efetivo da Atento no Brasil.

Funcionários ativos total

São Bernardo

6249

Santo André

2234

Teleoperadores

Idade

45 aos 50

55 aos 60

acima dos 60

Quantidade

300

101

19

Administrativos

Idade

45 aos 50

55 aos 60

acima dos 60

Quantidade

32

10

3

PERFIL DOS CANDIDATOS E CANDIDATAS E BENEFÍCIOS DA EMPRESA
A Atento não exige experiência para o cargo de teleoperador e os candidatos têm a oportunidade de desenvolver carreira em uma multinacional com presença em 16 países.

Neste sentido, a empresa possui projetos que estimulam continuamente o desenvolvimento de seus funcionários com oportunidades de ascensão da carreira em todo o Brasil. Para isso, a companhia investe fortemente em políticas voltadas a pessoas, como a de Remuneração Variável, uma iniciativa de valorização para reconhecer e recompensar os esforços concentrados na busca pela superação das metas corporativas. Entre os programas destacam-se a Academia Atento (criada em 2007, aprimora a formação e o desenvolvimento das equipes que atuam nas diversas áreas da empresa); o E-Learning (projeto que contempla mais de 50 cursos online, de temas diversos, todos gratuitos e com duração média de 15 horas); Banco de Potenciais (desenvolvimento de funcionários para cargos de gestão) e o Escalada (Programa de recrutamento interno que possibilita desenvolvimento de carreira na empresa).

BENEFÍCIOS
Todas as oportunidades de trabalho na Atento são em regime CLT. A empresa oferece assistência médica, vale-refeição ou vale-alimentação, seguro de vida, assistência odontológica, vale-transporte, auxílio-creche e auxílio à criança especial.

A remuneração varia de acordo com o cliente e a carga horária. Além disso, a companhia tem parcerias com instituições de ensino em todo País (em cursos superiores, pós-graduação, MBA, escolas de idiomas e informática) e são descontos que variam de 10% a 50% do valor da mensalidade, sendo que alguns são válidos inclusive para os dependentes. Vale ressaltar que esta parceria é um benefício para todos os funcionários da Atento.

PERFIL E COMO CANDIDATAR-SE
VAGAS OPERACIONAIS
O perfil para o cargo de teleoperador é segundo grau completo, bom vocabulário, boa dicção, fluência verbal, desenvoltura no relacionamento interpessoal, dinamismo, conhecimentos de informática e habilidade em digitação. Para candidatar-se para as vagas de teleoperador, os interessados devem se cadastrar no site: www.atento.com.br ou enviar um e-mail com o CV para [email protected]

SOBRE A ATENTO
Atento é uma empresa de Terceirização dos Processos de Negócio (Business Process Outsourcing – BPO) no setor de Gestão do Relacionamento com Clientes (Customer Relationship Management – CRM), líder na América Latina e a segunda maior empresa do mundo em sua categoria. A partir de 1999, a companhia desenvolveu seu modelo de negócio em 16 países, onde emprega mais de 150 mil pessoas. A Atento possui mais de 500 clientes aos quais oferece uma ampla gama de serviços em plataforma multicanal. Seus clientes são empresas multinacionais líderes nos setores de telecomunicações, bancário e financeiro, saúde, varejista e administração pública, entre outros. 

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 03/10/2013 06:10
  • Alterado:15/08/2023 18:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: A4









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados