Atento contrata 1400 talentos até o fim do ano no ABC
Com o Setor de Serviços em alta no ABC superando as oportunidades geradas na indústria, talentos inexperientes e ou acima dos 50 anos também são contratados.
- Data: 03/10/2013 18:10
- Alterado: 15/08/2023 18:08
- Autor: Redação
- Fonte: A4
Crédito:
O setor de serviços no ABC Paulista pela primeira vez na história foi responsável por mais de 50% dos empregos gerados em 2012. Esse crescimento também pode ser observado na Atento, empresa de Contact Center e terceirização de processos de negócios, que registrou uma expansão de 54% na geração de empregos diretos e em regime CLT em sua unidade de São Bernardo do Campo, desde sua inauguração, em 1999.
Hoje essa unidade tem mais de 6200 funcionários, sendo que 79% do quadro de trabalho é composto por mulheres e cerca de 5% é representado por profissionais acima de 45 anos. Até agosto deste ano, a companhia gerou mais de 1800 oportunidades de carreira para jovens em busca do Primeiro Emprego e registrou um crescimento na promoção de seus funcionários de 70%, comparando-se o período de janeiro a agosto de 2012 x 2013.
Outros números – AGOSTO/2013
ABC – Funcionários ativos total – 8.483 que correspondem a praticamente 10% do efetivo da Atento no Brasil.
Funcionários ativos total |
|||
São Bernardo |
6249 |
||
Santo André |
2234 |
||
Teleoperadores |
|||
Idade |
45 aos 50 |
55 aos 60 |
acima dos 60 |
Quantidade |
300 |
101 |
19 |
Administrativos |
|||
Idade |
45 aos 50 |
55 aos 60 |
acima dos 60 |
Quantidade |
32 |
10 |
3 |
PERFIL DOS CANDIDATOS E CANDIDATAS E BENEFÍCIOS DA EMPRESA
A Atento não exige experiência para o cargo de teleoperador e os candidatos têm a oportunidade de desenvolver carreira em uma multinacional com presença em 16 países.
Neste sentido, a empresa possui projetos que estimulam continuamente o desenvolvimento de seus funcionários com oportunidades de ascensão da carreira em todo o Brasil. Para isso, a companhia investe fortemente em políticas voltadas a pessoas, como a de Remuneração Variável, uma iniciativa de valorização para reconhecer e recompensar os esforços concentrados na busca pela superação das metas corporativas. Entre os programas destacam-se a Academia Atento (criada em 2007, aprimora a formação e o desenvolvimento das equipes que atuam nas diversas áreas da empresa); o E-Learning (projeto que contempla mais de 50 cursos online, de temas diversos, todos gratuitos e com duração média de 15 horas); Banco de Potenciais (desenvolvimento de funcionários para cargos de gestão) e o Escalada (Programa de recrutamento interno que possibilita desenvolvimento de carreira na empresa).
BENEFÍCIOS
Todas as oportunidades de trabalho na Atento são em regime CLT. A empresa oferece assistência médica, vale-refeição ou vale-alimentação, seguro de vida, assistência odontológica, vale-transporte, auxílio-creche e auxílio à criança especial.
A remuneração varia de acordo com o cliente e a carga horária. Além disso, a companhia tem parcerias com instituições de ensino em todo País (em cursos superiores, pós-graduação, MBA, escolas de idiomas e informática) e são descontos que variam de 10% a 50% do valor da mensalidade, sendo que alguns são válidos inclusive para os dependentes. Vale ressaltar que esta parceria é um benefício para todos os funcionários da Atento.
PERFIL E COMO CANDIDATAR-SE
VAGAS OPERACIONAIS
O perfil para o cargo de teleoperador é segundo grau completo, bom vocabulário, boa dicção, fluência verbal, desenvoltura no relacionamento interpessoal, dinamismo, conhecimentos de informática e habilidade em digitação. Para candidatar-se para as vagas de teleoperador, os interessados devem se cadastrar no site: www.atento.com.br ou enviar um e-mail com o CV para [email protected].
SOBRE A ATENTO
Atento é uma empresa de Terceirização dos Processos de Negócio (Business Process Outsourcing – BPO) no setor de Gestão do Relacionamento com Clientes (Customer Relationship Management – CRM), líder na América Latina e a segunda maior empresa do mundo em sua categoria. A partir de 1999, a companhia desenvolveu seu modelo de negócio em 16 países, onde emprega mais de 150 mil pessoas. A Atento possui mais de 500 clientes aos quais oferece uma ampla gama de serviços em plataforma multicanal. Seus clientes são empresas multinacionais líderes nos setores de telecomunicações, bancário e financeiro, saúde, varejista e administração pública, entre outros.