Anatel libera ativação de sinal 5G em São Caetano

Depois das capitais, São Caetano está entre as primeiras cidades do País a ser habilitada

  • Data: 15/12/2022 19:12
  • Alterado: 15/12/2022 19:12
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Caetano do Sul
Anatel libera ativação de sinal 5G em São Caetano

Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS

Você está em:

A cidade de São Caetano do Sul foi liberada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para ativar o sinal de internet móvel de quinta geração, o 5G, que permitirá maior velocidade de conexão e quantidade de usuários simultâneos. Depois das capitais, São Caetano está entre as primeiras cidades do País a ser habilitada pela Anatel.

“Essa marca só foi possível graças aos constantes investimentos que fizemos ao longo da gestão em tecnologia e acesso à internet de qualidade para todos”, destaca o prefeito José Auricchio Júnior.

A liberação foi anunciada na quarta-feira (14/12) para 15 cidades brasileiras. Depois das capitais do País (que já têm o 5G funcionando desde julho), essas são as primeiras cidades aptas a receber a tecnologia.

A partir do anúncio da Anatel, a ativação da internet 5G depende agora apenas do interesse das operadoras que arremataram as licenças para uso da faixa no leilão realizado em 2021.

De acordo com o edital da Agência, as operadoras têm até 2027 para ativarem o 5G nas cidades acima de 100 mil habitantes. No entanto, como São Caetano já conquistou a liberação da Anatel, a expectativa é a de que a ativação do sinal ocorra muito antes deste prazo.

As cidades que já estão aptas a ter o sinal 5G ativado pelas operadoras, de acordo com o anúncio desta semana, são: São Caetano do Sul (SP); Diadema (SP); Ananindeua (PA); Jaboatão dos Guararapes (PE); Aparecida de Goiânia (GO); Caxias do Sul (RS); Joinville (SC); Londrina (PR); Olinda (PE); Paulista (PE); São José (SC); São Francisco do Sul (SC); Nilópolis (RJ); São João de Meriti (RJ) e Mesquita (RJ).

Compartilhar:

  • Data: 15/12/2022 07:12
  • Alterado:15/12/2022 19:12
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Caetano do Sul









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados