Alunos de São Paulo participam da Jornada Mundial da Juventude
Colégio Marista Glória envia seus representantes para o grande encontro de jovens católicos com o Papa Francisco no Panamá
- Data: 16/01/2019 14:01
- Alterado: 16/01/2019 14:01
- Autor: Redação
- Fonte: assessoria
Crédito:
A próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada entre os dias 22 e 27 de janeiro na Cidade do Panamá (Panamá), receberá caravanas de jovens brasileiros dispostos a ver o Papa Francisco de perto em um ambiente festivo, religioso e cultural. Depois de quase três anos de grande mobilização para levantar fundos para a viagem, o Colégio Marista Glória, de São Paulo, estará representado por duas alunas da 2ª série do Ensino Médio e um pastoralista: Kalyne Dias, Beatriz Martire e Wagner Botelho, respectivamente.
Esta será a terceira participação da escola do bairro Cambuci no encontro, que hoje é um dos maiores eventos religiosos do mundo. “Como não conseguimos participar da última edição, organizada na Polônia, em 2016, fizemos uma série de ações de arrecadações internas para o pagamento de boa parte das despesas de viagem, e recebemos muitos incentivos para não ficarmos de fora deste retorno da JMJ à América Latina”, destaca o coordenador de pastoral, Wagner Botelho. As indicações para participação nesta 34ª edição da JMJ no Glória tiveram como critério a postura em sala, participação no grupo de jovens e ações propostas pelo colégio além do conteúdo escolar, contando com o olhar de professores, coordenadores e direção. Esta será, inclusive, a primeira vez que uma das jovens peregrinas escolhidas — Kalyne, de 15 anos — viajará para o exterior.
Botelho explica que todos no colégio valorizam essas experiências, pois acreditam na importância das atividades extracurriculares e voluntárias para a formação humana e solidária dos estudantes. “Além de repassar conteúdos de excelência, queremos desenvolver a inteligência emocional e o crescimento espiritual em nossos alunos. Sempre buscamos momentos que estimulem essas competências e que também serão lembrados pela vida toda deles”, afirma. Entre os preparativos do trio para à viagem estão algumas lembranças do Brasil para troca com outros participantes, como pulseiras, chaveiros e bandeirinhas de nosso país ou com imagens de nossa padroeira, Nossa Senhora Aparecida. A previsão é que o evento receba visitantes de mais de 150 países.