A importância que os sites têm para as marcas

Os sites se tornaram essenciais para o marketing de empresas de todos os tamanhos e setores

  • Data: 21/11/2019 09:11
  • Alterado: 21/11/2019 09:11
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Plataformanet
A importância que os sites têm para as marcas

Crédito:

Você está em:

Hoje em dia, quando queremos ter mais informações sobre um assunto, o primeiro lugar onde procuramos é a internet. Não importa se a pesquisa é sobre um produto, uma marca ou apenas uma curiosidade, a internet se tornou nossa primeira opção. De olho nisso, as empresas estão investindo no mundo digital, buscando marcar presença em todas as plataformas. E essa presença online vai além dos perfis oficiais nas redes sociais, ter um site próprio se tornou um fator essencial para qualquer empresa que queira se destacar no mercado.

No mercado existem diversos tipos de sites com formatos diferentes, que se adequam aos diferentes modelos de negócio e orçamentos. E isso acontece porque as empresas buscam a melhor maneira de apresentar a sua marca para o público. Entre os principais tipos de sites estão as lojas virtuais, os sites catálogos, os sites institucionais e os hotsites.

Como o próprio nome já descreve, as lojas virtuais são responsáveis pelas vendas online, onde todo o processo de compra é feito pela internet. Os sites catálogos apresentam as suas linhas de produtos, porém não permitem a compra online, oferecendo aos clientes opções como orçamentos e preços sob consulta. Os sites institucionais apresentam a empresa, divulgando informações sobre a sua atuação no segmento e é normalmente mais utilizado por empresas que prestam serviços. O hotsite tem uma vida útil limitada e é direcionado para eventos com prazo de validade, como promoções, campanhas e sorteios, por exemplo.

Desenvolver um site não é mais algo inacessível, porque ter um site atualmente independe do tamanho da empresa e qual o setor de atuação, mesmo empresas menores como microempresas e startups podem ter os seus sites. O fato dessas empresas pequenas terem acesso a esse tipo de divulgação, auxilia na competição com grandes empresas pela atenção dos clientes em potencial. E além da visibilidade, as marcas também ganham credibilidade através dos seus sites. Ter um site próprio passa muito mais confiança e uma imagem profissional, do que apenas informações como telefone e endereço.

Além disso, oferecer informações sobre os produtos e serviços ou tirar as dúvidas dos clientes são ações que vão consolidando a marca no mercado. Esse é um fator que também atribui credibilidade a empresa porque desta maneira ela mostra que conhece bem os seus serviços e produtos. Esse tipo de produção de conteúdo também incentiva o público a criar uma identificação com a marca e passa a reconhecê-la como referência para o produto ou serviço que ela oferece.

Os sites também influenciam diretamente outras ações voltadas para o marketing. Estratégias como os links patrocinados dependem diretamente dos sites. Quando você pesquisa algo no Google e clica em um dos primeiros links que aparecem na página de resultados, com a identificação de anúncio, você está sendo influenciado por uma campanha de marketing feita pela empresa do site que você acessou nesse link. Esse é apenas um exemplo de como as empresas podem usar – e estão utilizando – os seus sites para alcançar seus clientes.

As marcas estão diversificando a sua abordagem, o marketing tradicional ainda tem a sua relevância, mas o digital está ganhando cada vez mais espaço. E a importância dos sites para as marcas não está apenas no momento de atrair clientes, mas também está na construção de um relacionamento entre o consumidor e a empresa. Hoje, as empresas não querem apenas divulgar os seus produtos, elas buscam criar um valor para marca e mostrar porque devem ser escolhidas pelos consumidores. E quando uma empresa tem um relacionamento com os seus clientes as chances de venda aumentam, já que ela será a primeira opção quando o cliente decidir que precisa comprar um produto ou serviço daquele segmento.

Nessa edição, nós trouxemos alguns exemplos da relevância que os sites possuem no mundo dos negócios, porém eles são apenas uma parte das novas estratégias de marketing que a internet trouxe. A Plataformanet é uma agência de marketing digital, que conta com especialistas em design e desenvolvimento de sites, para oferecer um site estruturado de acordo com os objetivos de negócio de cada empresa.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 21/11/2019 09:11
  • Alterado:21/11/2019 09:11
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Plataformanet









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados