EducAR direciona alunos para estudar Cinema na Argentina

Com cinema argentino em alta, curso muda conceito entre estudantes e se torna cada vez mais promissor

  • Data: 11/09/2013 16:09
  • Alterado: 11/09/2013 16:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: MKT
EducAR direciona alunos para estudar Cinema na Argentina

Crédito:

Você está em:

Nunca é tarde para começar a pensar no futuro e estudar o que realmente se gosta.  Cursos de graduação que até pouco tempo atrás eram vistos como ‘alternativos’ estão cada vez mais na mira dos estudantes que antes tinham receio de se aventurar em uma dessas carreiras.

Cada vez mais promissor, o mercado do cinema tem crescido e a Argentina tem se destacado e ganhado cada vez mais reconhecimento, inclusive internacional. Aos cinéfilos de plantão, vale destacar os recentes “El Secreto de Sus Ojos” (2009) e “Tesis sobre un homicídio” (2013), duas obras prima.

Segundo Juliana Cunha, diretora de cursos da EducAR, agência de intercâmbios universitários para a Argentina, “O filme tem o poder de criar realidades e possibilidades, funciona como uma janela através da qual você entra em mundos diferentes”.

A agência propõe dois programas aos universitários que desejam se formar na Argentina em Cinema: um pela Universidad de Palermo e outro pela Universidad de Buenos Aires. Sendo que ambos têm como objetivo formar um profissional de áudio-visual integrando todos os elementos que participam do processo de organização e produção de seu discurso. Além disso, a formação se baseia tanto no conhecimento do fato estético como em uma sólida formação técnica que lhe permite aprofundar nos ramos da criação.

“O cineasta é um artista visual, um designer criativo que tem a capacidade de ler um script, além de ser um dos autores do audiovisual com a intuição de criar personagens, dirigir os atores e ter o talento para construir uma original estética artística e sensibilidade para gerar o clima adequado”, finaliza Juliana Cunha, da EducAR.

Compartilhar:

  • Data: 11/09/2013 04:09
  • Alterado:11/09/2013 16:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: MKT









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados