Santos confirma a contratação de Pedro Caixinha como novo técnico
Em um discurso em conjunto com o novo CEO do clube, Pedro Martins, foi feito o anúncio de que Pedro Caixinha está fechado para ser o próximo técnico do Peixe
- Data: 23/12/2024 15:12
- Alterado: 23/12/2024 16:12
- Autor: Paulo Belleze
- Fonte: Redação ABCdoABC
Crédito:Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, concedeu uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (23), na Vila Belmiro. Em um discurso em conjunto com o novo CEO do clube, Pedro Martins, foi feito o anúncio de que Pedro Caixinha está fechado para ser o próximo técnico do Peixe.
Teixeira disse que Pedro conduziu as negociações no final de semana e que o acordo foi fechado e concretizado no último domingo (22). O tempo de contrato será de dois anos, com validade até o fim de 2026.
“Gostaria de dar as boas-vindas a Pedro Caixinha, novo treinador do Santos. Nós tivemos algumas conversas e ele (Caixinha) entendeu rapidamente o que nós estamos tentando construir para o clube. Foi uma conversa fácil. Tivemos similaridade de pensamentos. Essa foi a prioridade total desde que eu fechei com o Santos“, disse Pedro Martins.
“Conversei com Caixinha sobre nossa pré-temporada e sobre o elenco. Nós vamos tentar caminhar com esse planejamento da melhor forma possível“, completou.
Pedro Caixinha estava livre no mercado desde que deixou o Red Bull Bragantino em meados desta temporada. O português esteve próximo de acertar com o Grêmio, mas a negociação acabou melando de última hora. Diante disso, o Santos fechou com o comandante.
Com o técnico fechado, o Santos deve intensificar a busca por reforços e anunciar contratações já engatilhadas, como a de Giuliano Galoppo, do São Paulo. Outros nomes devem agitar os bastidores da Vila Belmiro nos próximos dias.