Djokovic aposta em João Fonseca como uma surpresa na temporada de saibro europeia

"Me lembra meu próprio jogo," comenta o tenista com recorde de títulos de Grand Slam sobre brasileiro João Fonseca

  • Data: 07/04/2024 13:04
  • Alterado: 07/04/2024 13:04
  • Autor: Rodilei Morais
  • Fonte: ABCdoABC
Djokovic aposta em João Fonseca como uma surpresa na temporada de saibro europeia

Crédito:Reprodução/ATP

Você está em:

O tenista número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, surpreendeu os brasileiros ao apostar na promessa do tênis no país como uma possível surpresa na temporada de saibro europeia. Questionado em entrevista feita pela Associação de Tenistas Profissionais (ATP), o recordista de títulos em Grand Slams diz que o carioca João Fonseca pode fazer bons resultados nos torneios de saibro na Europa.

A temporada de saibro na Europa está começando: nos próximos meses, os melhores tenistas do mundo jogam uma sequência de torneios no piso avermelhado que consagrou Gustavo Kuerten, o Guga, e é o mais praticado pelos brasileiros. No início do ano, é a América do Sul que possui uma curta, mas importante temporada de torneios no saibro e, no campeonato realizado no Rio de Janeiro, o jovem João Fonseca se destacou — aos 17 anos, ele bateu o então número 34 do mundo e um campeão anterior do Rio Open.

Apesar de suas atuações no Rio Open, João Fonseca rejeita o título de estrela
O jogo de João Fonseca chamou atenção do número 1 do mundo, Novak Djokovic (Imagem: Rodilei Morais/ABCdoABC)

Não foi por acaso, portanto, que Djokovic citou o carioca — mas, ainda assim, seu comentário gerou burburinho na mídia e nas redes sociais no Brasil. “Fonseca, o brasileiro,” respondeu prontamente o sérvio quando questionado sobre quem deve surpreender nos grandes torneios no saibro europeu. “Eu o vi jogar e ele joga muito bem. Me lembra do meu próprio jogo.”

João Fonseca já está no Velho Continente, onde jogou o ATP 250 de Estoril, Portugal, a convite da organização. Ele enfrentou o número 188 no ranking, o britânico Jan Choinski, e caiu na primeira rodada por 2 sets a 1. O carioca joga agora em Madrid o ATP Challenger — torneio de nível de entrada para os profissionais — e estará também no Masters 1000 da mesma cidade a partir do dia 22 deste mês.

Os principais torneios da temporada de saibro europeia são os de Monte Carlo, Madrid e Roma a nível Masters. O período de competições nesta superfície é encerrado com o Grand Slam francês de Roland Garros, que começa no dia 20 de maio.

Compartilhar:

  • Data: 07/04/2024 01:04
  • Alterado:07/04/2024 13:04
  • Autor: Rodilei Morais
  • Fonte: ABCdoABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados