Sandra Fidalgo e Toninho Ferragutti apresentam Paisagem Verde na Casa Museu Ema Klabin
Espetáculo traz releituras de canções de grandes nomes da música brasileira, além de obras autorais
- Data: 08/09/2023 11:09
- Alterado: 08/09/2023 11:09
- Autor: Redação
- Fonte: Casa Museu Ema Klabin
Sandra Fidalgo e Toninho Ferragutti
Crédito:Tarita de Souza
Dia 17 de setembro, às 11h, a Casa Museu Ema Klabin recebe a cantora portuguesa Sandra Fidalgo e o acordeonista paulista Toninho Ferragutti, com o espetáculo Paisagem Verde. O duo apresenta temas autorais e releituras de canções de Tom Jobim, Edu Lobo, Dominguinhos e Chico Buarque.
O espetáculo, que resultou no álbum com mesmo nome produzido em 2019 pela Borandá, conta com versões de “Barco negro” (David Mourão Ferreira / Caco Velho), “Valsa brasileira” (Edu Lobo e Chico Buarque) e “Casa de caboclo” (Paulo Dáfilin / Roque Ferreira), já gravada por Ferragutti com Maria Bethânia, além de obras autorais de Sandra Fidalgo e Toninho Ferragutti.
Três indicações ao Grammy Latino
Em quase 40 anos de carreira, o músico, compositor e arranjador Toninho Ferragutti participou em centenas de álbuns e shows de artistas consagrados como Gilberto Gil, Maria Bethânia, Maria Schneider, Lenine, Spok Frevo, entre outros, além de contar com três indicações ao Grammy Latino.
Primeiro álbum no Brasil
Vivendo no Brasil desde 2014, a cantora portuguesa Sandra Fidalgo participou de apresentações e gravações com grandes nomes do meio artístico português, como Paulo de Carvalho, Delfins, Tito Paris, Sérgio Godinho, Jorge Palma, Rui Veloso, entre outros. Nascida em Lisboa, é filha de mãe portuguesa e de pai angolano – o famoso jogador de futebol dos anos 1960, Yaúca.
“A canção ‘Paisagem Verde’, música de Toninho Ferragutti e poesia da minha autoria, intitula o nome do álbum em duo que lançamos no final de 2019. Este é o meu primeiro álbum gravado no Brasil e marca oficialmente o início da minha carreira neste enorme e tão rico Continente”, declarou a cantora.
O espetáculo Paisagem Verde é viabilizado por meio do ProAC 2022.
Coral e RAP
Dando continuidade às apresentações do CORALUSP na Casa Museu Ema Klabin, os grupos Dona Yayá e Lapa, sob a regência de Mauro Aulicino, apresentam no dia 16 de setembro, às 17h, o espetáculo AGORA! – Vozes Recentes de São Paulo. O concerto terá a participação especial do Grupo de RAP Temática. No repertório canções da música popular produzidas nos últimos anos na cidade de São Paulo, com obras de Xênia França, Luedji Luna, Douglas Germano, Racionais MC’s, Emicida, Bia Ferreira, Drik Barbosa, entre outros.
Serviço:
CORALUSP Dona Yayá e Lapa – participação do Grupo de RAP Temática
sábado, 16 de setembro de 2023
das 17h às 18h
100 lugares por ordem de chegada
Sandra Fidalgo e Toninho Ferragutti – Paisagem Verde
domingo, 17 de setembro de 2023
das 11h às 12h
100 lugares por ordem de chegada
Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo, SP
Entrada franca*