DRE Butantã promove Mutirão do Estágio nesta segunda (16)
A ação acontece na DRE Butantã e é voltada para estudantes de cursos de licenciatura interessados em atuar nos programas Aprender sem Limites e Parceiros da Aprendizagem
- Data: 15/01/2023 09:01
- Alterado: 15/01/2023 09:01
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
Teletrabalho - Imagem ilustrativa
Crédito:Marcelo Camargo - Agência Brasil
A Diretoria Regional de Educação (DRE) Butantã organizará, nesta segunda-feira (16), às 9 horas, um Mutirão para Contratação de Estagiários. A ação ocorre no Auditório da DRE Butantã e é aberta para estudantes de cursos de licenciatura interessados em atuar em escolas municipais da cidade de São Paulo nos programas de estágio Aprender sem Limites e Parceiros da Aprendizagem.
Para participar é necessário ser estudantes do 2º ao penúltimo semestre nos cursos de graduação em Pedagogia, Letras, Matemática, Geografia, História, Educação Física, Inglês, Educação Especial e Artes e ter interesse em trabalhar em escolas localizadas na DRE Butantã, que abrange os distritos Alto de Pinheiros, Butantã, Itaim Bibi, Jardim Paulista, Morumbi, Pinheiros, Raposo Tavares, Rio Pequeno e Vila Sônia.
Na ocasião ocorrerá a apresentação dos programas de estágio, escolha de vagas para os estudantes que já participaram do processo seletivo e foram convocados, além de orientação para estudantes que tenham interesse em iniciar o processo de seleção.
Mutirão do Estágio
Local: Auditório da DRE Butantã
Horário: 9 horas
Rua Azem Abdala Azem, 564
Jardim bonfiglioli
Estágio na Rede Municipal
A SME oferece a oportunidade para cerca de 6 mil estudantes fazerem estágio remunerado em escolas municipais. As vagas são para estudantes que cursam do 2º até o penúltimo semestre de graduação nos cursos de Pedagogia, e licenciaturas como Letras, Matemática, Geografia, História, Educação Física, Inglês, Ciências, Artes e Educação Especial. A remuneração, com auxílios, chega a R$ 2.039,85.
Os estudantes contratados poderão atuar em um dos dois programas: Parceiros da Aprendizagem ou Aprender Sem Limites. No primeiro, o estagiário auxiliará os professores que atuam nas salas do Ciclo de Alfabetização, já no segundo, o universitário auxiliará em turmas em que há estudantes com deficiências e/ou transtornos do espectro autista. A carga horária é de 6 horas diárias, totalizando 30 horas semanais. É possível escolher vagas para o turno da manhã ou da tarde.
Para se inscrever, o universitário deve conferir o passo a passo na página de estágios da Secretaria Municipal de Educação.