SP: Segunda-feira começou com manhã de sol e temperaturas em rápida elevação
Os próximos dias seguem com sol e temperaturas elevadas, apenas com chuvas rápidas e isoladas no final das tardes
- Data: 20/03/2023 10:03
- Alterado: 20/03/2023 10:03
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
SP
Crédito:Rovena Rosa - Agência Brasil
A segunda-feira, que marca a chegada do outono às 12h33, começou com pouca nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 19,2°C durante a madrugada. As estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo indicam que as temperaturas chegaram aos 14,4°C na região de Parelheiros, no extremo sul da cidade. Os dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) mostram que março acumulou até o momento 163,4mm, o que representa aproximadamente 92% dos 177,6mm esperados para o mês.
No decorrer do dia o predomínio de sol favorece a rápida elevação das temperaturas, com máximas que podem chegar aos 32°C e índices de umidade atingindo valores próximos aos 40%. Entre o final da tarde e o início da noite a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade e favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas isoladas. Podem ocorrer pontos passageiros de moderada a forte intensidade com raios e algumas rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos transitáveis e queda de galhos de árvores.
Tendência para os próximos dias:
Os próximos dias seguem com sol e temperaturas elevadas, apenas com chuvas rápidas e isoladas no final das tardes.
A terça-feira (21) deve apresentar sol e temperaturas em elevação no decorrer do dia. Os termômetros devem variar entre mínimas de 19°C e máximas que podem chegar aos 31°C. No final da tarde a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade, o que pode causar chuvas rápidas e isoladas.
Na quarta-feira (22) o sol favorece a elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 18°C, enquanto as máximas podem superar os 30°C. No final da tarde a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, entretanto não há previsão de chuvas significativas.