Comitê de Proteção Escolar define rotina de trabalho do programa de Cultura de Paz
Grupo se reunirá a cada 15 dias com objetivo de traçar estratégias de segurança das unidades educacionais e com atenção especial aos profissionais e estudantes
- Data: 02/05/2023 13:05
- Alterado: 02/05/2023 13:05
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
Crédito:Leon Rodrigues/Secom
Na primeira reunião do Comitê de Proteção Escolar Comitê, realizada nesta sexta-feira (28), representantes das sete secretarias municipais que participam do programa de Proteção Escolar e Cultura de Paz, lançado em abril pela Prefeitura de São Paulo, definiram a rotina de trabalho, implementação dos protocolos Ameaça e AlertaSP, bem como mapeamento de normas e iniciativas já existentes e em formulação.
O Comitê de Proteção Escolar trabalha para estabelecer medidas para zelar pela segurança das Unidades Educacionais, com especial atenção e cuidado aos profissionais da educação e estudantes da RME e se reunirá quinzenalmente. A ação faz parte do programa de Proteção Escolar e Cultura de Paz lançadas neste mês.
No próximo encontro, os representantes do comitê vão apresentar os fluxos e encaminhamentos para serem discutidos e integrados numa proposta única.
No encontro de sexta, os integrantes trocaram informações sobre as ações de enfrentamento à violência nas escolas da Rede Municipal. Participaram integrantes das secretarias de Governo, Educação, Segurança Urbana, Direitos Humanos e Cidadania, Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde e Inovação e Tecnologia.
A pauta da reunião contou com apresentação dos membros do Comitê, definição da rotina de trabalho, implementação dos protocolos Ameaça e AlertaSP, bem como mapeamento de normas e iniciativas já existentes e em formulação.