Tocalivros disponibiliza audiolivro gratuito no Metrô de São Paulo
Por meio do Clube Digital de Leitura e em comemoração ao Dia do Folclore Brasileiro, usuários poderão resgatar audiolivro que apresenta uma nova formulação de lendas antigas nacionais
- Data: 05/08/2020 10:08
- Alterado: 05/08/2020 10:08
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Crédito:Metrô de São Paulo
Em comemoração ao Dia do Folclore Brasileiro, celebrado todos os anos em 22 de agosto, a Tocalivros, por meio do Clube Digital de Leitura*, em parceria com a e a Linha da Cultura do Metrô de São Paulo, traz mais um audiolivro gratuito para o público: Futuros Malfeitos, Pretéritos Imperfeitos, história escrita por Felipe Castilho.
A obra do mês de agosto apresenta diversos contos (que podem ser ouvidos na ordem de preferência do ouvinte) e mostra uma mistura de velhas lendas com uma nova formulação da tradição oral. Futuros Malfeitos, Pretéritos Imperfeitos nunca foi publicado, mas você encontrará a história completa narrada por Thiago Ubaldo e Zeza Mota em um audiolivro exclusivo na Tocalivros.
Para baixar gratuitamente o audiolivro, basta fazer um cadastro na plataforma da Tocalivros e resgatar o cupom clicando aqui. Depois é só embarcar nessa narrativa divertida com diversos contos do folclore nacional.
Todos podem ouvir a obra Futuros Malfeitos, Pretéritos Imperfeitos quando e onde quiserem. Seja pelo aplicativo da Tocalivros, em iOS e Android na Apple Store e no Google Play ou pelo site www.tocalivros.com.
Contos presentes no audiolivro:
Você sabe por que estou aqui;
A inexistência do Inferno – um spinoffde Chris, o lobisomem-guará de O Legado Folclórico;
O que separa as coisas;
Atrás das cortinas, Atrás das muralhas.
*O Clube Digital de Leitura: O propósito é incentivar o hábito da leitura, democratizar o acesso de conteúdo de qualidade e gerar impacto positivo na sociedade. Assim nasce o Clube Digital de Leitura, projeto social que distribui audiolivros gratuitamente e realiza encontros de leituras em hospitais que cuidam de crianças em tratamento de câncer e doenças raras, pessoas com deficiência visual e dislexia, casas de repouso, alunos e professores de escolas públicas. Saiba mais no site: https://clubedigital.tocalivros.com/.
Sinopse: o livro apresenta quatro histórias de fantasia e ficção científica forjadas em um presente incerto. Os quatro contos alternam entre o pessimismo de futuros cinzentos e a esperança contida em corações machucados no passado.
Sobre o autor: Felipe Castilho, nascido em São Paulo, em 1985; lançou o seu primeiro livro em 2012, a fantasia urbana Ouro, Fogo & Megabytes, pela editora Gutenberg. As sequências da coleção O Legado Folclórico vieram nos anos de 2013, com Prata, Terra & Lua Cheia, e em 2015, com Ferro, Água & Escuridão. Em 2017 foi finalista do Troféu HQ Mix e do Prêmio Jabuti com a graphic novel Savana de Pedra, e no mesmo ano lançou Ordem Vermelha – Filhos da Degradação pela editora Intrínseca.
Sobre os narradores do audiolivro:
Thiago Ubaldo: hiago Ubaldo, ator, bacharel formado pela Faculdade Paulista de Artes em 2008. Trabalhou com renomados diretores do teatro brasileiro, como Roberto Vignati e Fernando Neves. Também formou-se em atuação para Cinema e Tv pela Academia Internacional de Cinema em 2017.
Zeza Mota: Atriz, Locutora, Narradora de Livros e Produtora Teatral com 20 anos de experiência em teatro, TV e locução.
Em teatro atuou em mais de 30 espetáculos, entre eles: Para Gelar a Alma, inspirado em contos de Edgar Allan Poe, dirigido por Márcio Araújo; Pessoas Absurdas, de Allan Ayckbourn, direção de Otavio Martins; Circuito Ordinário, de Jean Claude Carriere, direção de Otavio Martins; Ligações Perigosas, de Christopher Hampton, direção de Mauro Batptista Vedia.