Remarketing: o que é e como funciona?
Entenda como o remarketing pode ser utilizado em campanhas de anúncios no Google Ads
- Data: 09/08/2021 08:08
- Alterado: 09/08/2021 08:08
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Érica Oliveira/Plataformanet
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O remarketing é uma ferramenta do Google Ads que permite conectar sua empresa novamente com pessoas que já interagiram com seu site ou aplicativo. Através dessa estratégia, é possível exibir anúncios para usuários que navegam no Google ou em sites parceiros da plataforma. Dessa maneira, o remarketing possibilita aumentar o reconhecimento da sua marca e faz com que o seu público-alvo lembre da sua empresa, produto ou serviço. As campanhas de anúncios do Google podem ser segmentadas e adaptadas de acordo com os objetivos de cada negócio, levando em conta as características da empresa, dos seus clientes e o orçamento disponível.
Como funciona o remarketing no Google Ads?
O Google disponibiliza diferentes formas para utilizar o remarketing na divulgação da sua empresa. Os anúncios de remarketing padrão são exibidos na Rede de Display, formada por sites de grande circulação e aplicativos parceiros do Google. Enquanto o remarketing padrão possibilita exibir anúncios para pessoas que interagiram com seu site ou app, o remarketing dinâmico mostra anúncios de produtos ou serviços que os visitantes já viram no site anteriormente. Através do remarketing dinâmico, é possível transmitir mensagens personalizadas para seus clientes em potencial com anúncios que se ajustam aos seus produtos ou serviços visualizados.
O Google Ads também oferece o remarketing de vídeo para exibir anúncios personalizados e ligados ao YouTube para pessoas que interagiram com seus vídeos ou com seu canal. Já o remarketing com segmentação por lista de clientes permite fazer o upload de listas com informações de contato disponibilizadas por seu clientes. Assim, sua empresa poderá exibir anúncios em diferentes plataformas do Google quando essas pessoas estiverem conectadas.
Com as listas de remarketing para anúncios da Rede de Pesquisa, pode-se personalizar a campanha de anúncios de pesquisa para usuários anteriores e exibir anúncios adaptados para esses visitantes, quando eles estiverem pesquisando no Google ou fazendo buscas em sites parceiros de pesquisa. O Google Ads determina duas estratégias básicas para utilizar essa ferramenta: a possibilidade de otimizar os lances das suas palavras-chaves para os visitantes incluídos nas suas listas de remarketing e a opção de definir lances para palavras-chave diferentes apenas para as pessoas que acessaram ou realizaram uma conversão no seu site.
Vantagens do remarketing
O remarketing proporciona um maior alcance da sua marca e uma segmentação acertada, pois os anúncios serão exibidos especificamente para pessoas que interagiram com o seu negócio, ou seja, um público-alvo que já demonstrou interesse no seu segmento, nos seus produtos ou nos seus serviços. Além disso, o remarketing promove o reconhecimento da sua marca ao exibir novamente sua empresa, fazendo com que ela seja lembrada pelo seu cliente em potencial.
É sempre importante lembrar que o remarketing deve ser utilizado estrategicamente conforme os objetivos e as especificidades de cada negócio. Esses aspectos devem ser analisados com cuidado e pode ser necessário o auxílio de especialistas em marketing digital para assegurar a eficiência dessas ferramentas, assim como todas as outras estratégias e plataformas das campanhas de anúncios do Google Ads.
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