Nego Gallo lança “Veterano” em São Paulo
O segundo trabalho solo do músico cearense une o rap, o reggae e influências latinas
- Data: 14/05/2019 10:05
- Alterado: 14/05/2019 10:05
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Rodilei Morais/ABCdoABC
“Vai, Carlos! Ser gauche na vida” as palavras de Drummond serviram a outro Carlos, Carlos Gallo, de introdução para sua subida ao palco em São Paulo neste sábado (11), no Sesc Pompeia. Mais conhecido pela alcunha de Nego Gallo, o rapper cearense fez a estreia de seu disco “Veterano”. A apresentação contou ainda com a presença de Coro MC, Doiston e Don L, conterrâneos de Gallo.
A mixtape é o segundo trabalho solo do músico de 44 anos, um dos mais experientes e influentes na cena de Fortaleza. Carlos é ex-membro do grupo Costa a Costa, que em 2007 lançou a mixtape “Dinheiro, Sexo, Drogas e Violência”, um importante marco do rap nacional e, em especial, do nordeste. Foi deste grupo que veio a parceria com Don L, músico convidado na faixa “No Meu Nome”, que mostra o diálogo entre pessoas de classes sociais diferentes.
Este diálogo é uma marca do trabalho de Gallo. Em uma de suas falas entre as músicas, Carlos discursou sobre as lutas do cotidiano e disse que, no nordeste ou no sudeste, o povo passa pelos mesmos desafios. “Só o sotaque é diferente”, diz ele. A humildade e simpatia do músico transpareceram nas diversas versas que se sentou na beirada do palco, cumprimentou fãs e até desceu para uma sincronizada dança com os fãs na faixa “Downtown”.
Ao repertório da mixtape, tocada na íntegra, se somaram ainda três faixas do Costa a Costa e também o trabalho de Coro e Doiston. O primeiro atuou na produção do disco e é convidado da faixa “Passado Presente”. Doiston cantou um set de canções de sua autoria, incluindo “Deuses Negros”, gravada com Gallo e “Foi Sal”, expressão nordestina que significa que algo foi bem sucedido.
O final apoteótico do show foi ao som de “O Bagui Virou”, quando o rapper pernambucano Diomedes Chinaski se juntou aos cearenses no palco, endossando o coro do rap nordestino. O saldo da noite pode ser resumido nas palavras de Doiston: foi sal.
Enquanto Gallo não retorna a São Paulo, Don L fará um show na Virada Cultural paulista. O rapper se apresenta no domingo (19) às 10h no palco São Bento, que conta ainda com nomes como Black Alien, Baco Exu do Blues e Emicida.