Rede de Display: publique anúncios em diversas plataformas na internet
Saiba como utilizar a Rede de Display no Google Ads para anunciar em sites e aplicativos
- Data: 25/05/2021 14:05
- Alterado: 25/05/2021 14:05
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Érica Oliveira/Plataformanet
Crédito:Freepik / Edição Beatriz Pereira - Plataformanet
A Rede de Display é um serviço do Google Ads que permite publicar anúncios nas mais diversas plataformas digitais. Todos os dias, quando acessamos diferentes sites e aplicativos, podemos visualizar esses anúncios divulgados por empresas de vários segmentos. Os anúncios são exibidos em locais estratégicos de plataformas com grande número de acessos, como nos portais de notícias, por exemplo. Por isso, a Rede de Display oferece uma boa oportunidade para quem quer investir em anúncios na internet e diversificar suas estratégias de marketing digital.
Os anúncios na Rede de Display são desenvolvidos através da plataforma de gerenciamento de campanhas do Google Ads. Esses anúncios são publicados nos sites parceiros do Google e possibilitam divulgar seus produtos e serviços para um público-alvo segmentado em plataformas acessadas por milhares de pessoas diariamente. Além de grandes sites, os anúncios da Rede de Display também podem ser exibidos no YouTube, no Gmail e em aplicativos nos dispositivos móveis. Através da segmentação, essa estratégia permite encontrar novos clientes em potencial, atrair de volta pessoas que já acessaram seu site e gerar mais conversões.
Os anúncios na Rede de Display são exibidos em formatos de imagem e texto e podem ter diferentes tipos de configurações. Os anúncios responsivos de display possuem a sua criação parcialmente automatizada, o anunciante insere o texto do anúncio, as imagens e o logotipo. O Google ficará responsável por otimizar os anúncios com o objetivo de melhorar seu desempenho e os anúncios serão exibidos de forma adaptada à fonte e ao layout do site. O Google Ads também permite criar anúncios gráficos enviados por upload, em que o anunciante pode criar os seus próprios anúncios e fazer o upload deles na plataforma. Além disso, é possível criar anúncios do Gmail e desenvolver anúncios de engajamento para exibir publicações gráficas e em vídeos para o YouTube e toda Rede de Display.
Vale lembrar que além da Rede de Display, o Google Ads oferece diversos outros serviços para anunciar na internet, como os links patrocinados da rede busca e os anúncios no YouTube. Essas estratégias podem ser desenvolvidas em conjunto de acordo os objetivos e o orçamento de cada empresa. Por isso, é importante buscar o auxílio de uma agência especializada e parceira Google para produzir campanhas de anúncios realmente eficientes.
A Plataformanet é uma agência de marketing digital que traz toda semana informações sobre o mundo da tecnologia, entre outras dicas de serviços e aplicativos. Continue acessando o nosso caderno de tecnologia e acompanhe as novidades.