Universidade São Judas comemora o aniversário de São Paulo

Instituição, que está na região há quase 50 anos, fortalece seu papel na educação e formação de qualidade para jovens e adultos

  • Data: 22/01/2021 13:01
  • Alterado: 22/01/2021 13:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: Universidade São Judas
Universidade São Judas comemora o aniversário de São Paulo

Crédito:

Você está em:

A cidade de São Paulo está prestes a fazer aniversário. No dia 25 de janeiro, a capital paulista vai completar 467 anos de muita história, cultura e diversidade, dos quais a São Judas tem contribuído na educação e formação de qualidade para jovens e adultos que sonham com uma vida melhor. Presente desde o ano 1971 na capital, a Universidade já formou mais de 200 mil profissionais que se destacam no mercado em suas áreas de atuação que, em forma de gratidão à cidade, atuam em prol do seu crescimento, na oferta de serviços de qualidade e no desenvolvimento de uma sociedade mais justa e humana.

A São Judas é considerada a 2ª melhor universidade privada do estado de São Paulo, segundo o MEC, isso é possível graças aos 865 professores que se empenham em oferecer o que há de melhor em educação aos alunos, a 670 colaboradores que, diariamente, trabalham para que esta engrenagem continue girando. “Sua história, riqueza cultural, gastronômica, diversidade e o acolhimento à pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo fazem de São Paulo um país dentro do Brasil. Fico muito feliz em dizer que Universidade São Judas faz parte dessa história desde 1971, e que até hoje, de forma muito inovadora e comprometida com os alunos, continua contribuindo com a educação dessa população tão plural para que realizem sonhos, alcancem objetivos profissionais, pessoais e possam fazer a cidade cada vez mais próspera.”, ressalta Monica Orcioli, reitora da universidade.

Neste ano a Instituição comemora uma marca muito importante. Uma série de ações vai celebrar o aniversário de 50 anos da São Judas, trazendo o aluno como a peça principal neste cinquentenário. Iniciativas como o #MinhaHistória, que traz relatos inspiradores de superação, momentos felizes e situações marcantes de pessoas que já passaram pela universidade entre alunos e ex-alunos, mas também professores e colaboradores, e ainda vai premiar as histórias mais inspiradoras. Neste sentido, a universidade vai continuar a cumprir sua missão de educar para a vida, criando estratégias que beneficiam o aluno na busca por seus objetivos acadêmicos e profissionais, para que essa trajetória de sucesso seja perpetuada e nos próximos 50 anos tenhamos outras histórias para e comemorar, assim como São Paulo.

Algumas das pessoas que ajudaram a construir a cidade ainda são desconhecidas pela população

A cidade de São Paulo também traz personagens importantes na sua construção histórica. Recentemente, uma destas figuras foi reconhecida como ícone da arquitetura na Capital, no século 18. Trata-se de Joaquim Pinto de Oliveira, mais conhecido como Tebas, uma pessoa escravizada que foi responsável pelas obras de diversos pontos turístico de São Paulo, como a fachada da Igreja da Ordem Terceira do Carmo, pelo Mosteiro de São Bento e pela torre da antiga Catedral da Sé, entre outras obras importantes. Em 2018 ele foi reconhecido como arquiteto e foi tema central no livro “Tebas, um negro arquiteto na São Paulo escravocrata”.

O professor da Universidade São Judas, Renato Frosch, resgatou as obras de Tebas e reconstruiu réplicas em 3D do Chafariz da Misericórdia, o primeiro chafariz público paulistano construído pelo arquiteto na região central, que era usado pelas pessoas escravizadas para abastecer de água a casa de seus senhores. Para o professor Renato, “a ideia foi trazer de volta uma obra importante que não existe mais e valorizar seu autor, que foi apagado da nossa história, como tantos negros que também construíram esse país”, destaca.

“Esta é uma das contribuições da Universidade São Judas: dar holofotes àqueles que ajudaram a construir essa cidade. Em todas as suas áreas de formação, por meio de graduação e pós, a São Judas preza pela contribuição na formação do Ser Humano, do cidadão, para que possam reconhecer figuras importantes da história que ajudaram São Paulo a ser o que é hoje. Nós somos muito felizes em também contribuir com a educação de tantas pessoas que ajudam a maior cidade do país a gerar emprego, renda e desenvolvimento social para a população”, ressalta Monica Orcioli, reitora da São Judas.

Compartilhar:

  • Data: 22/01/2021 01:01
  • Alterado:22/01/2021 13:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: Universidade São Judas









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados