Porsche GT3 Cup chega à última etapa do campeonato de 2019, em São Paulo
Equipe YPF percorre 500 km na briga pelo pódio no Autódromo de Interlagos
- Data: 28/11/2019 17:11
- Alterado: 28/11/2019 17:11
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria de Imprensa
Crédito:Rafael Catelan
O Autódromo de Interlagos, em São Paulo, é a pista que o campeonato Porsche GT3 Cup 2019 será encerrado, no próximo sábado, 30 de novembro. A equipe YPF percorrerá os 500 km da categoria Endurance, dirigida por César Urnhani e Nelsinho Marc.
Na última vez que correram juntos, os pilotos ocuparam o pódio da categoria que foi disputada em Goiânia (GO). “Estamos muito esperançosos de sermos campeões da Endurance. Mas como no automobilismo tudo é de muita emoção e incerto, vamos apostar e torcer”, afirma Giovanna Grassi, gerente de Marketing da YPF Brasil.
A equipe YPF na Porsche GT3 Cup é fruto de uma parceria com a fabricantes de pneus Michelin. Sobre a participação da empresa argentina na competição, Giovanna avalia a presença no campeonato. “Foi um momento fantástico, em que pudemos estar presentes junto a marcas tão importantes e emblemáticas do segmento automotivo, como a Porsche e Michelin.”
Fora das pistas, a YPF e Porsche tem uma parceria estratégica que já dura mais de vinte anos. Ela inclui a aprovação de lubrificantes e, também, combustíveis para os motores Porsche nos países onde a empresa argentina tem postos de serviço. O lubrificante Elaion F50 Plus, com tecnologia anti-stress – TAS® -, por exemplo, foi especificamente criado em conformidade com os padrões da Porsche e aprovado pela matriz da montadora, na Alemanha.
O ambiente experimental das corridas permitiu à YPF acompanhar, de perto, as exigências da alta performance nas pistas. “Além disso, trazer o César nesse contexto foi um momento ímpar. Com toda certeza foi um encontro oportunidades, em que pudemos trazer o piloto novamente para as pistas junto à Porsche”, explica a gerente de marketing da companhia.
César Urnhani e Nelsinho Marc farão treino classificatório nesta sexta-feira, 29 de novembro. No sábado, 30, os pilotos dividirão o volante do carro 26 da equipe Michelin/YPF às 14h10, horário da largada. Os portões do Autódromo de Interlagos abrem às 9h e haverá visitação aos boxes, a partir de 12h30.
Sobre a Porsche Império Cup
A Porsche Cup Império realiza em 2019 sua 15ª temporada. Serão nove etapas, sendo seis de sprint (com duas corridas curtas, de 30 minutos) e três de endurance (provas de 300 km a 500 km, nas quais os pilotos competem em duplas ou trios). A categoria compete com modelos Porsche 911 GT3 Cup, os carros de competição mais produzidos no planeta, divididos em quatro categorias. A temporada passa por Interlagos, Velo Città, Curitiba e Goiânia, além de realizar uma etapa internacional na pista argentina de Termas de Río Hondo. Em novembro, pelo 15º ano consecutivo, a Porsche Cup Império realiza provas dentro da programação oficial do GP do Brasil de F1, em Interlagos.
Sobre a YPF
A YPF é uma empresa de energia líder na Argentina. É a 3ª maior petrolífera das Américas, com mais de 46 mil colaboradores e soma mais de 1500 postos de combustíveis. Sua planta de lubrificantes, em La Plata, é uma das mais modernas da América, com excelência em qualidade e as certificações ISO 9001, 14001 e TS 16496. Suas filiais estão no Brasil e Chile, na Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai operamos com distribuidores. Atuando no Brasil desde 1998, a YPF tem de sede e fábrica em São Paulo e distribuidores nos principais centros consumidores do país. www.ypf.com.br