Como falar sobre sexo?
Para que o casal possa falar sobre o assunto a Coach de Relacionamento e Sexualidade, Margareth Signorelli, dá algumas sugestões
- Data: 10/12/2018 15:12
- Alterado: 10/12/2018 15:12
- Autor: Redação
- Fonte: Margareth Signorelli
Crédito:Divulgação
Sexo é uma parte importante do relacionamento e uma das áreas mais difíceis quando tempos que falar sobre preferências e necessidades. As pessoas vêm sexo de uma forma diferente. Algumas tem mais necessidades, outras menos. Para alguns, sexo é mais importante do que para outros, mas todas essas diferenças acabam afetando outras áreas do relacionamento se não nos comunicarmos de uma forma saudável.
Confira as dicas da profissional:
Fale: Não assuma que o seu parceiro sabe que existe um problema ou carência sua, mesmo depois de você já ter dado dicas sobre o assunto. Fale com clareza sobre o que você necessita.
Melhor hora: Não fale sobre o assunto durante ou imediatamente após o sexo. Procure uma hora em que você esteja mais calmo.
Intenções: Comece sua conversa mostrando suas intenções e que seu objetivo não é que a pessoa se sinta culpada e sim gerar uma maior intimidade entre vocês dois.
Seja claro: Deixe claro o que você precisa. Se é qualidade ou quantidade. Não se intimide e fale como gosta de ser tocado.
Desejos e necessidades: Pergunte ao seu parceiro se ele está alcançando seus desejos e necessidades e se você pode fazer ou mudar alguma coisa para agradá-lo. Pergunte se há algo novo que ele gostaria de testar.
Explorar possibilidades: É preciso estar aberto para explorar novas possibilidades, lugares diferentes, técnicas e frequências.
Intimidade e conexão: Na hora de fazer sexo não se preocupe em repetir a sequência. Sexo é brincadeira, prazer, humor. Imagine que o corpo do outro é seu parque de diversões e que seu corpo é o dele.
Guiar – Não se intimide em mostrar para o outro a forma dele lhe dar prazer. Faça através de um olhar, de um movimento delicado, amoroso.
Apreciação – Fale um com o outro sobre os progressos que estão tendo juntos. Será nessa atmosfera de amor e conexão que a sua intimidade crescerá fazendo com que boa parte do seu relacionamento esteja equilibrado, contribuindo para que outras áreas também possam fluir melhor.
SOBRE MARGARETH SIGNORELLI
Com formações internacionais em Coach de Relacionamento e Sexualidade e em EFT – Emotional Freedom Techniques, Margareth Signorelli combina ferramentas dessas técnicas para auxiliar na limpeza de crenças e traumas e guiando a pessoa em um processo de transformação profunda, em busca do autoconhecimento e da quebra de obstáculos internos que impedem que o bem-estar e o amor fluam livremente em sua vida.
Com mais de 80 mil seguidores em seu canal e mais de 2,3 milhões de visualizações de seus vídeos, Margareth utiliza técnicas de coaching que vão da física quântica à espiritualidade para orientar a pessoa sobre como usar a Lei da Atração para alcançar seus objetivos e o relacionamento dos seus sonhos, complementando seu trabalho com o EFT, técnica de acupuntura sem agulhas que trabalha dores e emoções negativas.