VALORANT: Mundial aos universitários entra na reta final de inscrições no Brasil
Com 20 mil euros de premiação e fase internacional com 50 países in-loco em São Paulo (SP), Red Bull Campus Clutch inicia qualificatória nacional
- Data: 12/10/2022 21:10
- Alterado: 15/08/2023 21:08
- Autor: Redação
- Fonte: Red Bull
Universitários se enfrentam na etapa mundial do Red Bull Campus Clutch
Crédito:Gianfranco Tripodo/Red Bull Content Pool
A base vem como? Se no profissional o Brasil está no topo do VALORANT internacional, os universitários brasileiros querem manter o mesmo hype no maior torneio mundial do game aos estudantes de graduação. A partir deste sábado (15), centenas de jovens de todo o País fazem login na primeira qualificatória do Red Bull Campus Clutch em busca do título para representar a nação diante de 50 países, em dezembro, em São Paulo (SP), e ainda ganhar 20 mil euros de premiação. Mas, prepare a mira: as inscrições, que podem ser feitas por meio do link https://www.redbull.com/br-pt/events/red-bull-campus-clutch-brazil, se encerram nesta sexta-feira (14).
Com mais de 500 qualificatórias ao redor do mundo e experiência vip no VALORANT Champions Tour 2023 ao grande campeão internacional, o Red Bull Campus Clutch desafiará jovens de Norte a Sul do País. Entre os já inscritos, estão ‘Odin e Amigos’, atuais campeões latino-americanos do evento, e equipes que vão homenagear universidades como USP, PUC, UFABC, UFPE e ESPM.
“Em 2021, tivemos uma estrutura incrível. Posso dizer que ter sido campeão foi o melhor dia da minha vida, algo único de se experimentar. Depois de representar o nosso país, eu ganhei mais notoriedade no cenário profissional e pude treinar com os melhores times daquela época. Este ano, a Odin e Amigos voltará ainda mais forte, pois Celestial participará, assim como outros três novos integrantes”, afirma Sttlolo, atualmente na SuperNova Team.
Em times de cinco players, os estudantes matriculados em uma instituição de ensino superior têm de encarar as qualificatórias (dias 15 e 29 de outubro), cujo formato é MD1 até as quartas e, na sequência, se torna MD3, de olho na final nacional. O time campeão representará o Brasil na fase mundial, em São Paulo (SP), no mês de dezembro.
Na última edição, mais de 25 mil estudantes se inscreveram nos 400 eventos ao redor do mundo. No Brasil, o evento reuniu universitários de mais de 100 instituições de ensino diferentes, entre eles, o streamer Eduardo ‘Coreano’ Martins, com mais de 460 mil inscritos em seu canal na Twitch. Em 2022, o Red Bull Campus Clutch conta com as parcerias globais de Intel NUC, SteelSeries, AGON by AOC e Backforce e participação de 50 países, como EUA, Argentina, Canadá, França, Alemanha, Japão, Espanha, Suécia, Suíça e Polônia.
Serviço:
Red Bull Campus Clutch
Link para inscrições: https://www.redbull.com/br-pt/events/red-bull-campus-clutch-brazil
Qualificatórias: dias 15 e 29 de outubro
Final nacional: 03/12
Etapa mundial: 11 a 16/12